Colunistas Armando Barros
31/03/2016 Antepasto de tomatinhos cereja

Quem não gosta de comer acepipes enquanto bebe com os amigos, espera a refeição ou assiste uma partida de futebol? Eu acredito que quase todo mundo gosta, pode até evitar comer por estar de dieta, mas confesso que são irresistíveis. Esta receita que fiz tem um perfume e sabor maravilhosos, provocados pelas ervas que a compõem. De início já digo que você pode ficar à vontade na troca ou introdução de novos ingredientes. Na foto, o ingrediente intruso foi bolinhas de queijo muçarela de búfala.

Ingredientes

400/500 gr de tomatinhos cereja lavados;

300 gr de azeitonas portuguesas (negras e sem caroço);

1 vidrinho de alho temperado para petisco;

Alecrim, tomilho, manjericão, azeite, sal e pimenta do reino moída à gosto.

Modo de preparo

Aqueça o forno à 170º C, coloque os tomatinho em uma forma e adiciona alecrim e tomilho à gosto, adicione sal e pimenta do reino, coloque o alho. Adicione o azeite somente para lambuzar tudo. Leve ao forno por cerca de 40 – 50 minutos, ou até os tomatinhos murcharem.

Quando os tomatinhos tiverem prontos, coloque o conteúdo da forma em uma vasilha, adicione as azeitonas. Coloque folhas de manjericão à gosto. Cubra tudo com azeite extra-virgem. Corrija o sal e a pimenta. Leve à geladeira pelo menos por 6 horas, dá para comer logo em seguida, mas fica mais gostoso se você deixar na geladeira um tempo.

Inté!

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Armando Barros
Pepper Gastrô - Formado em Administração de Empresas e TI, trabalhando na área há anos. Cozinha desde os anos, tem o blog "O Vôo do Chef", e uma coluna mensal em um veículo em Santos - SP.
ÚLTIMOS ARTIGOS