Colunistas DEDO DE MOÇA
15/10/2019 Dedo de Moça - 16

Camisetas opressoras estão na moda!


Interessados em ter uma camiseta parecida com a que o presidente Jair Bolsonaro usava quando sofreu o atentado a faca, há pouco mais de um ano, ficaram frustrados no último sábado. Impressione-se ou não: a estampa foi a primeira a esgotar na lojinha montada pela marca "Camisetas Opressoras" na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que aconteceu no Brasil pela primeira vez. Nova moda, meninas! Alô Riachuelo!

 

 

Taca-lhe aumento na loto!


Para ficar rico está cada vez mais caro! Na última semana a Caixa Econômica Federal confirmou o aumento no preço dos jogos de loterias. O aumento começa a valer a partir de 11 de novembro. Será que ainda vai valer a pena fazer aquele velha fezinha?

 


Projetos de lei pro ano todo


Foi anunciado por aí que a apresentação de projetos de lei na Câmara Legislativa em 2019 foi intensa. Até agora, os deputados distritais propuseram 651 iniciativas do tipo. O número é quase três vezes maior do que o total do ano anterior, quando representantes do DF elaboraram 234 iniciativas. Uma das razões da produção intensa é a chegada de muitos novos parlamentares à Casa nesta legislatura. Dos 24 distritais, apenas 8 são reeleitos. Do total, 151 PLs de distritais foram aprovados. Parece que alguém anda trabalhando, hein?

 

Deu ruim, youtubers!


Dois militares têm agitado as manhãs na portaria do Palácio da Alvorada. Um major da Aeronáutica e o capitão da reserva da Marinha decidiram virar youtubers. Vê se pode? Ao longo da semana, eles se revezam na tarefa voluntária de fazer gravações ao vivo da saída do presidente Jair Bolsonaro da residência oficial e animar o público presente no local — mas também têm conseguido aumentar os problemas políticos do Planalto. Disfarçada de turista, a dupla tem conseguido registrar sussurros e frases ditas ao pé do ouvido por Bolsonaro aos simpatizantes e assessores. Não é fácil ser youtuber, não é mesmo?

 

Hospital subaquático


O Hospital Regional de Ceilândia voltou a enfrentou uma enxurrada de problemas na última segunda-feira. Um funcionário responsável pela manutenção da unidade básica de saúde deixou uma telha cair na tubulação da sala de raio-x, rompendo os canos. O incidente ocorreu um dia após outro duto de água estourar e alagar o bloco cirúrgico. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), não houve prejuízo aos atendimentos e o reparo na tubulação já foi realizado. Mas, a partir de agora, Ceilândia passou a ser o primeiro hospital subaquático do mundo!

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
DEDO DE MOÇA
ÚLTIMOS ARTIGOS