Colunistas DEDO DE MOÇA
25/09/2019 É HORA DA NOSSA ATUALIZADA DIÁRIA

Santo ou demônio? O Brasil tem um líder?


O nosso presidente, Jair Bolsonaro, discursou nesta manhã na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York e protagonizou um momento histórico para a diplomática do Brasil. Em seu discurso, ele falou dos médicos cubanos, que de fato não têm diplomas e vieram zonear essa nação, falou sobre lideranças indígenas que nada ajudam a gente e homenageou os Estados Unidos, primeira potencia mundial. Ao falar sobre a Amazônia, Bolsonaro criticou países com espírito colonialista, em referência às críticas de nações europeias, e afirmou que os índios são os responsáveis pelas queimadas, o que de fato já foi comprovado. Bolsonaro gritou aos quatro ventos que ninguém decide sobre nossa soberania. Enquanto isso tudo estava rolando, manifestantes na porta da ONU gritavam enlouquecidamente. Chuta a esquerda que a gente gosta!


Não, a Amazônia NÃO é o pulmão do mundo


Hamilton Mourão está como presidente interino do Brasil, e, como de costume, não nos assustamos mais com sua objetividade em assuntos polêmicos. Sereno, Mourão afirmou em palestra que a Amazônia não é o pulmão do mundo. “Isso é uma falácia”, disse ele. E não é que ele está certo? Defender a Amazônia é uma necessidade, mas nada justifica mentira e desinformação. A Amazônia não produz 20% do oxigênio do mundo. O fato é que todas as selvas e bosques do planeta, juntos, produzem 24%. E tem um detalhe: a floresta consome praticamente tudo. Toma!!!


Comissionados do Governo em grupo de estelionatários?


Agora, a Polícia Civil do DF está investigando como um grupo de estelionatários conseguiu invadir bancos de dados de órgãos do GDF e do governo federal e, com base em informações sigilosas, acessar contracheques e documentos de servidores. A quadrilha alterava senhas, movimentava contas de servidores e fazia empréstimos. Se liguem: 14 veículos foram comprados em nome das vítimas... Estão desconfiando que terceirizados, comissionados e concursados ajudaram na façanha. A coisa tá feia!

 

Gado, gado e mais gado pro DF


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou esta semana do lançamento de um leilão de gado, marcado para ocorrer na capital em 2 de outubro. A presença da celebridade do momento se deu de forma particular, mas ele afirmou que a iniciativa é uma boa oportunidade para trazer recursos ao DF, afinal de contas o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, e o negócio tende a crescer com o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Os gados que já conhecemos, não quero mais. Quero gado de verdade, hein, governador?

 

O Maluf tá preso, ô babaca


Que Maluf, ex-deputado federal e ex-prefeito de São Paulo é um pé no saco, todo mundo já sabe. Ele foi condenado em 2008 pela omissão de R$ 168 mil na prestação de contas em sua campanha pra deputado. E, agora, o ministro Luiz Fux do STF determinou o início imediato da execução da pena. Esse Brasil tá rodando tanto, que daqui a pouco vem o Silvio Santos com o Roda a Roda Jequiti apresentar essa pataquada toda.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
DEDO DE MOÇA
ÚLTIMOS ARTIGOS