Colunistas Zé Maria Ulles
19/03/2019 Filme: A Caminho de Casa - nota 7,0

O filme é baseado na obra literária "Caminho de Um Cão para Casa", lançado em 2018, pelo escritor W. Bruce Cameron - que tem outra 'cachorrada' escrita: "4 Vidas de um Cachorro".
Em "A Caminho de Casa", Cameron é um dos roteiristas juntamente com Cathryn Michon. O roteiro faz jus ao ingresso... Possui variadas situações que dão bom conteúdo ao todo. Mastigando – Jovem que protege animais abandonados em terreno baldio, em frente a sua casa, acaba adotando uma cadela do bando. Algum tempo depois, policiais da cidade recebem denuncia 'anônima' contra a presença do animal no local, já que a lei da cidade não permite cães da raça Pi Bull.  
Muito boa a direção de Charles Martin Smith. Conta a história sem apelos. Sua câmera passeia revelando boas nuances tanto do protagonista/animal quanto da natureza na qual ele está inserido. Boa fotografia de Peter Menzies Jr. O mesmo para a trilha sonora. Mychael Danna assina. Competente trabalho de edição!!! Bons efeitos especiais. "A Caminho de Casa" é um filme bem feito... No elenco: Ashely Judd, Bryce Dallas Howard, Alexandra Shipp e Wes Studi. A produção ficou na casa dos 18 milhões de Dólares e a arrecadação em 68 milhões. A crítica norte americana deu média 5.2 em 10.0. A obra tem 96 minutos de duração que parecem dois anos e meio. Não preciso nem explicar o motivo: leve um lençol porque com bicho na tela o CHORO é certo!!!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Zé Maria Ulles
Quando menino, tinha o sonho de estudar Astronomia e fazer cinema. O tempo passou, e Zé se formou em Comunicação Social, História, Filosofia e Música.
ÚLTIMOS ARTIGOS