Colunistas Zé Maria Ulles
06/10/2017 Filme: A Torre Negra Nota 7,0

O filme tem 95 minutos de projeção e poderia ter muito mais diante do ótimo enredo... Baseado no livro “A Torre Negra” de Stephen King, lançado em 1982, o filme em questão surpreende pela bela textura empregada em sua imagem futurista. A fotografia de Ramus Videbaek merece aplausos. O diretor, Nikolaj Arcel, provoca a atenção do expectador dando a obra uma dinâmica bem singular.  Mastigando – Garoto tem visões apocalípticas durante o sono. Ao acordar, desenha as cenas e os personagens que apareceram em seu pesadelo. Em determinado instante, percebe que está sendo seguido na vida real por personagens que habitam os sonhos. Para desvendar o motivo que tanto o atordoa, o jovem adentra um mundo paralelo. Além do diretor, o ótimo roteiro foi feito por Akiva Goldsman, Jeff Pinkner e Anders T. Jensem. Excelentes efeitos especiais!!! Belo trabalho de edição!!! Trilha sonora avassaladora de Tom Holkenborg.
No elenco: Idris Elba, Tom Taylor e Matthew McConaughey. Os produtores gastaram 60 milhões de Dólares e arrecadaram 110 milhões. Os críticos norte americanos não aprovaram a adaptação (media 3.6 em 10,0). Mais 20 minutos de duração e seria perfeito!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Zé Maria Ulles
Quando menino, tinha o sonho de estudar Astronomia e fazer cinema. O tempo passou, e Zé se formou em Comunicação Social, História, Filosofia e Música.
ÚLTIMOS ARTIGOS