evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları
Colunistas Zé Maria Ulles
13/02/2018 Filme: Sem Fôlego Nota 6,0

Filme baseado no livro, lançada em 2011,  “Sem Fôlego”, de Brian Selznick. Quanto ao filme: Linda trilha sonora!!! Na verdade, o melhor da obra cinematográfica. O capricho musical tem por objetivo ressaltar/caracterizar o mundo - sem som - vivido pelos protagonistas. O miolo do filme compromete!!! Faltou um roteiro mais consistente que não deixasse a obra cair no vazio/insosso. Porém, “Sem Fôlego”, mexe com questões existenciais bem consistentes e de difícil solução, como: o sentimento da perda e da solidão. Mastigando – Duas crianças ‘surdas’ saem de casa em busca de parentes. A menina, em 1927, vai a procura de sua mãe, enquanto o menino, em 1977, tenta encontrar o pai. Diante da pouca idade, ambos enfrentam as dificuldades de uma cidade grande como Nova Iorque. O diretor, Todd Haynes, conhecido por “Eu Não Estou Lá” (2007) - sobre a vida do cantor/compositor Bob Dilon - e o excelente “Carol” de 2015. 
Haynes faz ótimas cenas destacando a ‘peculiaridade’ existente na vida de pessoas surdas, contudo, se perde na forma ‘sem sal’ de boa parte da obra. A fotografia merece ressalva. SENSACIONAL!!! Edward Lachman leva o crédito. Principalmente, na cidade cosmopolita da década de 20. Vestuário caprichado nos dois períodos de tempo, mas há destaque para a geração setentista. Muito boa edição!!! Quem assina é o BRASILEIRO, Affonso Goncalves. Trilha sonora de Carter Burwell. Ótima cenografia de Mark Friedberg. No elenco: Oakess Fegley, Millicent Simmonds, Julianne Moore e Michele Williams. A crítica norte americana e europeia aplaudiu a película. Média 7.0 em 10.0. Apesar de ter caído no gosto dos analistas, o filme não rendeu boa bilheteria. “Sem Fôlego” tem 117 minutos de duração.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Zé Maria Ulles
Quando menino, tinha o sonho de estudar Astronomia e fazer cinema. O tempo passou, e Zé se formou em Comunicação Social, História, Filosofia e Música.
ÚLTIMOS ARTIGOS
                  
Patent