Colunistas Junior Ramalho
16/12/2015 O que está acontecendo em Abril

Ciclistas na área.
Mais uma faixa exclusiva está sendo implantada na cidade. Dessa vez vai ser no Eixo Monumental, mas calma, vai ser para os ciclistas e vai valer apenas para aos domingos, assim como já acontece na pista do Eixão Norte-Sul. Os usuários do sistema ciclo viário agradece a iniciativa e espera que as malhas aumentem ainda mais.

Contagem regressiva
A poucos dias do aniversário de Brasília, - segunda - data prevista para a entrega do novo Estádio Nacional de Brasília, os operários estão correndo contra o tempo para entregar tudo na data certa. Ainda falta a cobertura principal, as cadeiras, telão e o mais importante, o gramado, que será colocado apenas três dias antes da inauguração. Será?

Badalação
Brasília vai completar 53 anos de vida e história, e com isso vêm festas. O governo divulgou a programação que conta com os shows de grandes nomes da música nacional como Lenine, Maria Gadú e Aline Barros, além da Brasiliense Éllen Oléria, entre outros. E para ficar melhor o gasto com o espetáculo de dois dias está estimado em R$ 5,5 milhões. Tá bom, ou quer mais?

Imposto de renda
A Receita Federal recebeu apenas um terço das 26 milhões de declarações esperadas para esse ano.  Até ultima semana foram registradas no sistema cerca de 8,52 milhões de documentos. O prazo acaba no dia 30 de abril e quem não entregar até essa data paga uma multa mínima de R$165,74. Cuidado que o leão está de olho em você.

Dieta forçada
Com a alta dos alimentos, os brasileiros estão se vendo na obrigação de variar o cardápio e driblar a inflação da feira. Alguns alimentos mais que dobraram o preço nos últimos 12 meses. O tomate é o campeão de aumento, que chega a 122,13%.

Dama de Ferro
Policia britânica se preocupa com a possibilidade de protestos durante o funeral da ex-premiê Margareth Thatcher que acontece no próximo dia 17. Figura polêmica, Thatcher teve sua morte comemorada por parte da população que não concordava com suas decisões políticas. Thatcher morreu na ultima semana aos 87 anos.

Para ver, sentir e ouvir
O artista plástico japonês Yuataka Toyota trás para Brasília a exposição “Sim, Pode Tocar”. Contando com 18 esculturas que foram totalmente pensadas para promover uma percepção sinestésica do visitante, que recebe estímulos visuais, auditivos e no tato, a exposição é diferente, envolvente e encanta a todos. Vale a pena conferir, no Museu dos Correios (SCS, quadra 04) até o dia 26 de maio.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Junior Ramalho
Propaganda & Marketing - Sócio-Diretor da Pódio Propaganda e Marketing, responsável pelas áreas de Criação e Planejamento.
ÚLTIMOS ARTIGOS