Colunistas Junior Ramalho
16/12/2015 O que está acontecendo em Fevereiro

Câmara e Senado
Foram eleitos os novos presidentes das Casas mais faladas do Brasil. Renan Calheiros (PMDB-AL) assume o cargo pela segunda vez e acumula muitas críticas da população, e mesmo assim promete \\\"overdose de transparência e controle social\\\". Na Câmara dos Deputados, o eleito foi Henrique Alves (PMDB-RN), que também tem uma série de irregularidades no currículo.

Novo planetário
Depois de 17 anos entre fechamentos e reformas, finalmente o GDF vai entregar o Planetário à população de Brasília. Quem tem menos de 20 anos, e não tem ideia do que se trate, poderá ver pela primeira vez em funcionamento, se realmente abrir, na primeira semana de junho.

Estacionamentos
O GDF anunciou a construção de estacionamentos subterrâneos na Esplanada dos Ministérios. Por meio de uma parceria público-privada, as 10 mil vagas prometidas estão previstas para 2016. Elas serão pagas, mas, segundo o governador, haverá controle sobre o valor cobrado.

Agulhinhas
Os novos acessos às quadras 105/205 e 109/209 Norte estão sendo inaugurados pelo GDF. As chamadas agulhinhas possibilitam aos motoristas entrarem no eixo rodoviário pelas tesourinhas dos eixinhos. As obras dos três novos acessos da Asa Sul, na 105/205, na 109/209 e na 113/213, estão em fase final, e a inauguração deve acontecer ainda em fevereiro.

Fim do Papado
O Papa Bento XVI anunciou sua renúncia ao pontificado para o próximo dia 28. Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por \\\"não ter mais forças\\\" para exercer as obrigações do cargo.

Leis para o uso do Lago Paranoá
O GDF estuda novas regras para a utilização da orla do Lago Paranoá. A ideia é mapear e organizar as atividades náuticas para melhorar a fiscalização, oferecer mais segurança aos usuários e diminuir os riscos de acidentes. A Justiça ainda aguarda o plano de ação que a AGEFIS está elaborando. Os moradores do Lago Sul e Lago Norte deverão desobstruir todas as passagens para o Lago Paranoá.

Bloco do Bafômetro
Durante o Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização da Lei Seca. Foram 10 mil homens nas ruas para garantir que a lei fosse cumprida com vigor e ainda foram distribuídos cerca de 1.200 bafômetros para todos os estados e o Distrito Federal.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Junior Ramalho
Propaganda & Marketing - Sócio-Diretor da Pódio Propaganda e Marketing, responsável pelas áreas de Criação e Planejamento.
ÚLTIMOS ARTIGOS