Colunistas Junior Ramalho
16/12/2015 O que está acontecendo em Janeiro

Integração, ou não!
Começou a integração dos ônibus da cidade e também a reclamação da população. GDF iniciou novo sistema de integração entre os ônibus e para utilizar o serviço, que por enquanto está de Ceilândia e Taguatinga para o Plano piloto, o usuário precisa comprar um cartão com passagem individual que custa R$3,00 e quem tem o cartão de vale transporte e passe estudantil não precisa. A novidade ainda gera dúvida entre os usuários, mas tudo é uma questão de tempo.

Futebol
Futebol Brasiliense está cheio de caras novas. Romarinho é a nova estrela do Brasiliense e a aposta para o time sair da péssima fase em que o time se encontra. Entre as novidades de 2013 está também o técnico do Sobradinho, o ex-jogador da seleção brasileira e tetra-campeão Branco comanda o time de Brasília nesta temporada. As promessas são boas, mas as duas estrearam com derrota no Candangão 2013. Com a inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha, os times da cidade vão ter um incentivo para grandes resultados, mas vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Preparativos para Copa
A Secretaria de Trabalho do DF abriu inscrições para mais uma turma do Qualificopa, programa que oferece curso de formação e capacitação gratuito, o objetivo é diminuir o desemprego e preparar a população para os grandes eventos que a cidade vai receber nos próximos anos. As inscrições já começaram e vai até o dia 01 de fevereiro e podem ser feitas nas agências do trabalhador.

Tentando colocar a Casa em ordem
A nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF tomou posse. O novo presidente da casa, Wasny de Roure do Partido dos Trabalhadores, prometeu trabalhar em parceria com os demais deputados e também defender os interesses públicos, a transparência e todas as outras promessas que sempre são feitas durante os eventos de posse. Apenas esperamos que essas promessas sejam cumpridas.

Nota legal
No início do mês, a Secretaria de Fazenda anunciou que já calculou e divulgou todos os créditos do programa em 2012. Os contribuintes poderão, entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro, fazer a indicação sobre o abatimento do valor no IPTU ou no IPVA.

30 anos sem Mané
30 anos depois da morte do anjo de pernas tortas, a Câmara Legislativa derrubou o veto do GDF em que mudava o nome do estádio de Brasília. Estádio Nacional Mané Garricha é o novo nome do estádio da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Junior Ramalho
Propaganda & Marketing - Sócio-Diretor da Pódio Propaganda e Marketing, responsável pelas áreas de Criação e Planejamento.
ÚLTIMOS ARTIGOS