Colunistas Fernando Cabral
16/12/2015 O que está acontecendo em Julho

Todo mundo odeia o Chris
Chris Weidman é o novo campeão peso médio do UFC e venceu com um belo nocaute no queridinho da categoria, Anderson Silva. A verdade é que os fãs do esporte ficaram decepcionados com a derrota e principalmente com as provocações que o ex-campeão fez durante a luta e levantaram hipóteses que a luta foi combinada e que Spider foi comprado para perder. Se isso realmente aconteceu, nunca vamos saber, mas Dana White, chefão do UFC, já marcou a revanche e garante que a luta não foi comprada. Weidman e Spider se encontram novamente no octógono dia 28 de dezembro.

Nova casa do Flamengo
Para quem achou que o Mané Garrincha ia se transformar em um grande elefante branco em nossa cidade estava enganado. O novo estágio vem recebendo uma série de jogos do Brasileirão e já se tornou a nova casa do Clube de Regatas Flamengo e receberá pelo menos mais seis jogos do rubro-negro, conforme anunciaram o presidente do clube, Eduardo Bandeira, e o governador Agnelo Queiroz. Além de jogos, o estágio vai ser palco de grandes shows como Beyonce e Aerosmith.

Recuperação asfáltica
Erros primitivos continuam atrasando o desenvolvimento da cidade. As obras de recapeamento estão suspensas em todo o DF, isso porque no edital publicado não consta informações básicas como tipos de serviços a serem executados em cada trecho das vias e a cronograma de obras. A Novacap terá que fazer as correções apontadas pelo TCDF ou apresentar os esclarecimentos cabíveis para das sequencia na licitação.

Acabou a farra dos voos
Depois de vários escândalos envolvendo os voos fretados por autoridades brasileiras a FAB passou a divulgar informações relativas a voos em aeronaves da corporação, por meio do portal da Lei de Acesso à Informação. É possível checar a autoridade atendida, trajeto, data horário de decolagem e pouso do voo, motivo da solicitação do serviço e total de passageiros previstos para embarque nas aeronaves com base em informação prestada pela autoridade solicitante do voo, de acordo com a CGU.

Férias e atrasos de votações
O mês de julho chegou e nossos governantes já estão em ritmo de férias. O assunto sobre plebiscito ou referendo nem se escuta mais pelos corredores da Casa, o projeto que dá royalties para saúde e educação será votado em agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, que estabelece as previsões de gastos públicos no ano que vem, também só deverá ser votada no segundo semestre. Uma série de projetos foram votados em medida de urgência, mas pelo jeito foi apenas para calar a população nas ruas. Agora que o gigante adormeceu de novo, tudo voltou ao normal.
 
Espionagem
Matéria do jornal O Globo denunciou que brasileiros, pessoas em trânsito pelo Brasil e também empresas podem ter sido espionados pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency - NSA, na sigla em inglês), que virou alvo de polêmicas após denúncias do ex-técnico da inteligência americana Edward Snowden. Cerca de 2,3 milhões de mensagens teriam sido espionadas entre os americanos e a Presidenta Dilma não ficou nada feliz com a informação e determinou uma investigação. Obama está de olho em todo mundo... Cuidado com o que você posta nas redes sociais.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Fernando Cabral
Desabafo de um Empresário - Formado em Publicidade e Propaganda, já trabalhou em rádio, Tv e jornal. Consultor de Marketing e professor de Comunicação.
ÚLTIMOS ARTIGOS