Colunistas Fernando Cabral
16/12/2015 O que está acontecendo em Junho
Holograma Renato Russo (Foto: Divulgação)
Holograma Renato Russo (Foto: Divulgação)

Greves no DF
Coincidência ou não, faltando apenas alguns dias para a abertura da Copa das Confederações os funcionários do Detran resolveram entrar em greve por tempo indeterminado, diga-se de passagem. O acordo prevê, entre outras coisas, a contratação de mais funcionários e treinamento dos servidores – eles alegam que não estão sendo treinados para atuar nas copas das Confederações e do Mundo. E alguém recebeu treinamento?
 
Renato Russo, de novo!
Ele é o cara e está na moda. Depois de lançar dois filmes ligados ao cantor, Somos tão jovens e Faroeste Caboclo, Brasília vai receber um grande espetáculo que também leva o seu nome. Subirão ao palco, ao lado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, os artistas Alexandre Carlo (vocalista do Natiruts), André Gonzales (do Móveis Coloniais de Acaju), a violinista Ann Marie Calhoun, Ellen Oléria, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda, Ivete Sangalo, Jerry Adriani, Jorge dü Peixe (do Nação Zumbi), Luiza Possi, Lobão, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Zizi Possi, além do próprio Renato, em forma de holograma, claro! Tudo bem que Renato Russo é um ícone da cidade, mas tá na hora de homenagear outras pessoas importantes.
 
Utilidade pública
A Fundação Hemocentro de Brasília precisa de doação de plaquetas para repor os estoques do órgão. O processo de captação é feito pela doação de sangue. As plaquetas duram apenas cinco dias, dos quais um é para a realização de exames. As pessoas podem agendar doação através dos números 3327-4447 e 3327-4413 ou 160, opção 2. No site do Hemocentro é possível encontrar as condições necessárias para doação.
 
Trânsito
O Expresso DF vem causando dor de cabeça em muitos motoristas do DF. Cheia de desvios e homens trabalhando, o caos na Epia Sul vem tirando a paciência de quem passa pela pista todos os dias. A atenção tem que ser redobrada nesse trecho, em que o número de acidentes tem aumentado desde o início das obras, em dezembro de 2011. Com 40% das obras prontas, e previstas para serem concluídas em dezembro de 2013, o sistema antevê terminais em Santa Maria e no Gama, 15 estações, 15 passarelas, além de anexos de terminais nas Rodoviárias do Plano Piloto e do Gama e está orçado em R$ 785 milhões.
 
Vagão cor de rosa
Foi publicada no Diário Oficial a lei que determina a criação de vagões exclusivos para mulheres e portadores de necessidades especiais no Metrô do Distrito Federal. Porém, o nosso governador vetou o artigo que falava sobre o prazo de implantação do sistema, inicialmente de 30 dias. De acordo com a norma, a determinação vale apenas para os horários de pico de manhã e de tarde. A intenção é boa, mas de que adianta uma lei se ela não tem data para entrar em vigor?
 
Curta a Copa
Não podemos negar que a abertura da Copa das Confederações vai acontecer em Brasília e nem todo mundo vai ter condições de ver o espetáculo ao vivo e a cores, mas nem tudo está perdido. O GDF vai montar uma estrutura com telões na parte externa do Estádio Nacional Mané Garrincha para que a torcida fique ainda maior. Não fique fora da festa e vamos torcer para mais um título da Seleção Canarinho.
 
Sentindo na pele
Esta semana fui fazer o recadastramento biométrico do Título de Eleitor e me surpreendi com a organização e atendimento, ainda bem. O processo é rápido e simples, basta o eleitor estar com os documentos necessários em mãos – comprovante de residência e documento oficial com foto. Saí de lá em menos de 20 minutos e com o título novo, o velho pode ser descartado. Vale ressaltar que nós brasileiros deixamos tudo para última hora, assim, tudo que é simples se torna um problemão depois; então, façam logo e evitem transtornos mais tarde, fica a dica!

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Fernando Cabral
Desabafo de um Empresário - Formado em Publicidade e Propaganda, já trabalhou em rádio, Tv e jornal. Consultor de Marketing e professor de Comunicação.
ÚLTIMOS ARTIGOS