Colunistas Junior Ramalho
16/12/2015 O que está acontecendo em Maio

Corrida para o ensino superior
Candidatos às vagas para as universidades federais e estaduais já podem se inscrever para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Com uma série de erros e fraudes nos anos anteriores, o exame perdeu um pouco da credibilidade e este ano a correção das redações será mais rigorosa – a fim de evitar casos como os das redações em que os candidatos escreveram uma receita de macarrão e o hino do Palmeiras.

Uma mulher de \"peito\"
Angelina Jolie se transformou em um símbolo de coragem ao publicar um artigo no jornal The New York Times revelando ter se submetido à dupla mastectomia preventiva. Depois que sua mãe morreu aos 56 vítima de câncer de mama e com 87% de chances de desenvolver a doença, a atriz decidiu pela retirada das mamas e com isso encorajou mulheres a realizar a mesma cirurgia e diminuir os riscos.

Nem tudo é o que parece ser

Quando tudo parece estar resolvido, vem o destino e diz que não é tão simples como o Governo deixa transparecer. As licitações dos novos ônibus estavam pra lá de avançadas, mas indícios de irregularidades foram apontados na divisão das regiões. A suspeita é de que tudo não passa de cartas marcadas para empresas ligadas à família Constantino ganharem as concorrências. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos dessa novela, pois, afinal de contas, a esperança é a última que morre...

Eles estão de olho
A fiscalização está de volta na W3 Norte e as faixas exclusivas tornam a dar trabalho para o motorista. Os pardais foram instalados ao longo dos 6,5 quilômetros da via e se os motoristas de carros particulares e moto transitarem pela faixa a punição é infração grave, três pontos na CNH e multa de R$ 53,20. As obras na W3 Sul devem ser concluídas em até quatro semanas.


Agora só nos resta torcer
Acabou o mistério de Felipão e a agonia dos torcedores brasileiros. A escalação do time que irá defender o Brasil na Copa das Confederações foi anunciada no último dia 14. A grande surpresa foi a exclusão das estrelas – ou não – Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Assim como em 2002, a Seleção Brasileira não é a favorita ao título da Copa do Mundo de 2014 e vai ter que mostrar serviço nessa primeira competição para ganhar a confiança da torcida. É a nova família Scolari e o Brasil rumo ao HEXA – mais uma vez...
 

Capas de chuva na seca
A Secretaria de Transparência da Polícia Militar do Distrito Federal não encontrou irregularidades na licitação das capas de chuva. Agora ficam algumas perguntas no ar. Se não tinha nada de errado, por que o Comandante da PM foi derrubado? E por que a explicação – fraca – de que as capas seriam usadas na Copa das Confederações? A pulga atrás da orelha continua incomodando e a população merece explicação.

Novos hospitais
Nos próximos dois anos a população contará com cerca de mil novos leitos hospitalares públicos. O GDF, juntamente com o Governo Federal, irá construir mais quatro hospitais na cidade. O Hospital do Trauma, que ficará ao lado do Hospital de Base, contará com aproximadamente 200 leitos; o novo Hospital do Gama, com 500 leitos; o Hospital dos Transplantes oferecerá 150 quartos e o Hospital do Câncer, mais 170 leitos. As promessas foram feitas, agora vamos esperar para vê-las cumpridas.

Mais um direito
Por maioria de votos (14 a 1), o CNJ aprovou uma resolução que obriga os cartórios de todo o País a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. A resolução visa dar efetividade à decisão tomada em maio de 2011 pelo Supremo, que liberou esse tipo de união. Com tantas leis e direitos, a homossexualidade está deixando de ser minoria e isso é uma grande mudança para o Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Junior Ramalho
Propaganda & Marketing - Sócio-Diretor da Pódio Propaganda e Marketing, responsável pelas áreas de Criação e Planejamento.
ÚLTIMOS ARTIGOS