Colunistas Junior Ramalho
16/12/2015 O que está acontecendo em Março

Jogo inédito
Depois da punição da Conmebol, o Corinthians jogou na última semana com os portões fechados. Mais de 40 mil ingressos já tinham sido vendidos, mas quase nenhum torcedor pôde assistir ao jogo no estádio. Quase nenhum porque 4 torcedores acionaram a justiça e, com uma liminar cedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, fizeram valer seus direitos de consumidor e entraram no estádio.

Conclave
Depois que Bento XVI renunciou ao cargo de Papa, a Igreja Católica se prepara para mais um conclave, cerimônia em que o novo Papa é escolhido. A data para o começo está prevista para 15 de março e a convocação formal dos cardeais eleitores já aconteceu no dia seguinte à renúncia oficial. Serão esperados 115 cardeais eleitores para este conclave e cardeais com idade acima de 80 anos participam apenas como conselheiros. Cardeais brasileiros são cotados para o novo Papado, mas vamos esperar o anúncio oficial.

Recadastramento biométrico
Os brasilienses já podem fazer o recadastramento do seu título de eleitor. Nas próximas eleições já serão usados os dados biométricos, impressões digitais. O eleitor precisa agendar o atendimento pelo site do TRE, marcar o dia e o local onde quer ser atendido. O prazo termina em março de 2014 e o recadastramento é obrigatório.

A blogueira polêmica
Yoani Sánchez esteve no Brasil e deu uma aula de política aos manifestantes que tentavam impedi-la de falar. “Um protesto assim em Cuba, contra um convidado do governo, não duraria mais do que dois minutos, disparou Yoani Sánchez se referindo à tentativa de militantes do PT e do PC do B de intimidá-la durante sua visita, demonstrando de maneira simples a diferença entre uma democracia e a ditadura defendida pelos manifestantes.

Fim do 14º e 15º salários

Acabou a regalia. Depois de quase um ano de debates e pressão, a Câmara dos Deputados votou a favor da extinção dos salários extras que os parlamentares recebiam no meio e no fim do ano. Com o fim desse beneficio, a Câmara e o Senado vão economizar, juntos, cerca de R$ 31,7 milhões, lembrando que os deputados distritais também recebiam uma renda extra às vésperas do Carnaval, quando tiravam 12 dias de folga. Depois de denúncias da imprensa, a Câmara Legislativa do Distrito Federal foi obrigada a cortar a verba.

Hora do planeta
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela ONG WWF. Governos, empresas e a população apagam as luzes por 60 minutos para chamar a atenção sobre a necessidade de reduzir o aquecimento global. Brasília foi a primeira cidade do País a confirmar participação no movimento. Em 2013, a Hora do Planeta será realizada em 23 de março, um sábado, das 20h30 às 21h30.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
Junior Ramalho
Propaganda & Marketing - Sócio-Diretor da Pódio Propaganda e Marketing, responsável pelas áreas de Criação e Planejamento.
ÚLTIMOS ARTIGOS