Colunistas DEDO DE MOÇA
25/09/2019 Vamos se atualizar do jeito que a gente gosta? com uma leitura bem apimentada !

Faixas com um toque de... Desleixo!


Apagadas, falhadas, horríveis, uma mistura do mal com o atraso e com toque de... Desleixo! (Desculpa, Barroso, precisei de parafrasear). Essas são algumas características do símbolo de respeito aos pedestres – a faixa. Entre muitas outras coisas apagadas na capital federal, as faixas de pedestres, que permitem a travessia segura de quem anda a pé no DF, estão maltratadas, com sinalizações apagadas e marcações sujas... Uma verdadeira afronta ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que deixa claro que é obrigação do Estado sua manutenção... Estamos de olho! E você, pedestre, precisa ficar de olho também, porque vai que você não acha essas listrinhas escondidas no meio de grandes avenidas...

 

Cartão vermelho para os postos do DF


Como se não bastasse o pouco dinheiro, tem muitos postos no Distrito Federal vendendo combustível por um preço muito maior do que o comprado, o que por lei, não pode. Por mais que o preço seja livre, existem limites. A Agência Nacional do Petróleo realizou nesta quinta-feira uma operação de notificação de 320 postos de gasolina. Chega de irregularidades. Nossa carteira não aguenta mais!


Assa no seco, candangada


Quem vive em Brasília sabe como está o clima: calor do Nordeste, clima de deserto. Está praticamente impossível se movimentar, por menor que seja o percurso (cama – geladeira). Isso tudo é por causa do novo recorde de temperatura no DF. Os termômetros chegaram a registrar 35,7ºC, com umidade relativa a 10%! Como consequência, a Defesa Civil declarou estado de emergência! Então a Revista Pepper da as dicas: beba água, fique quietinho e continue conosco!

 

Mega-sena para o PT, má sorte para o PSL


Tão sabendo dessa? Funcionários da liderança do PT ganharam a aposta de R$ 120 milhões da Mega-Sena. Até aí tudo bem, né? Não. No dia seguinte ao sorteio, ou seja, nesta quinta-feira, vários deputados do PSL foram lá na oposição para “ver se pegam uma sorte dos ganhadores”. “É bem rapidinho”, disse um deputado um pesselista. Cuidado, hein? As vezes a sorte é deles e o azar de vocês. Ah, e os boatos dos corredores do Congresso é que teve muita gente chorando essa madrugada por não ter participado do bolão...

 

As piadas dos Projetos de Lei não acabam!


Na noite da última quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que altera as regras para partidos políticas e para as eleições. Alguns pontos do texto já haviam sido retirados em votação no Senado no passado. A novidade: o PL abre brecha para o caixa 2. Entre os pontos devolvidos ao projeto está até o perdão de multas eleitorais. A nova redação do texto pode gerar ainda a elevação do fundo eleitoral. Palmas, só que não.

DEIXE UM COMENTÁRIO
COLUNISTA
DEDO DE MOÇA
ÚLTIMOS ARTIGOS