Destaque Atuais
31/01/2019 metrópole “Corri o quanto pude para salvá-lo”, diz irmão de vítima de Brumadinho Fernando Nunes Araújo sabia que o irmão estava no refeitório no momento do desastre, mas a lama impediu que ele chegasse ao local

     Enviados especiais a Brumadinho – “Corri o máximo que pude, entrei na mata. Eu tinha que salvar o meu irmão”, o desabafo emocionado é de Fernando Nunes Araujo, 29 anos. Os sonhos e projetos do irmão dele, Peterson Nunes Ribeiro, 35, foram interrompidos quando a barragem da Mina do Córrego do Feijão se rompeu, às 13h da última sexta-feira (25/1). A família seguiu à procura do técnico em almoxarifado, que almoçava no restaurante da Vale no momento da tragédia.

Fernando diz que viu muita lama e não conseguiu ouvir gritos de socorro, mas sabia exatamente onde o irmão poderia estar. “Eu tentei chegar até lá, mas a lama estava muito densa e quem entrava ficava atolado”, descreveu.

A última mensagem enviada por Peterson foi para a esposa, por volta das 10h, antes de a barreira romper. Ela perguntava como ele estava. O funcionário da Vale respondeu “tudo bem” e enviou um coração para a companheira.

    “O sonho dele era comprar uma casa. O contrato de trabalho dele ia acabar em fevereiro. Ele estava animado para conseguir outro emprego e recomeçar. Agora, a vida dele acabou e a nossa também”, disse Fernando. Com olhos vermelhos e fala ofegante, o rapaz não esconde a dor e a revolta.

     “Não consigo acreditar como milhões de brasileiros vão às ruas para derrubar políticos e se calam diante desse desastre e dessa empresa que tirou centenas de vidas. Precisamos fazer algo. Ninguém mais pode sentir essa dor que estamos sentido agora. Meu peito está rasgado. O que vou fazer sem meu irmão?”, emocionou-se.

      Na manhã desta quinta-feira (31), foi realizado um culto ecumênico na Estação do Conhecimento, em Brumadinho (MG). A cerimônia reuniu cerca de 50 pessoas. Uma delas é a mãe de Perterson, Malvina Ferreira Nunes. Durante a oração, ela gritava o nome do filho. Passou mal e precisou ser socorrida por médicos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper