Lifestyle Games e Séries
08/08/2017 Redação “Game of Thrones”: Criadores contam como foi gravar batalha ÉPICA do último episódio

Já virou rotina sermos presenteados com cenas ÉPICAS em “Game of Thrones” e a que foi ao ar no final do episódio deste domingo (06), “The Spoils of War”, já entrou para essa lista. Em entrevista à Entertainment Weekly, os showrunners deram detalhes de como foi gravar essa que já está sendo considerada uma das maiores sequências de toda a série.

Nela, o exército Lannister, liderado por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) é surpreendidos pela tropa de Daenerys (Emilia Clarke), que apareceu montada em um de seus dragões. Obviamente, o exército Lannister é dizimado pelo ataque de Drogon e pelos Dothrakis.

Jamie se deu mal...

Foi uma direção extraordinária de Matt Shakman, que entrou com muita pressão sobre seus ombros. Ele nunca tinha feito uma batalha como esta. (…) É muito difícil gravar uma batalha tridimensional em termos de forças terrestres, o elemento céu… era muita coisa para editar“, disse David Benioff. “É a primeira grande batalha que já fizemos que tem efeitos de cavalaria e criatura – e a cena acontece com muitas coisas pegando fogo. Nós realmente nunca tínhamos explodido tantas coisas como fizemos neste episódio“, acrescentou D.B. Weiss.

Realmente deve ter dado um trabalho absurdo, mas valeu a pena, né? A HBO ainda divulgou hoje um vídeo com os bastidores da gravação dessa cena, com depoimentos da equipe e do elenco. Assista:

Os desdobramentos da batalha nós veremos no próximo episódio, “Blood of the Dragon”, que vai ao ar no próximo domingo (13). Já viram a prévia?

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS