Lifestyle Games e Séries
05/08/2017 Redação “Game of Thrones”: Episódio deste domingo vaza na web! Bapho não teria ligação com recente ataque de hackers…
Redação

Jesus Coroaaaaado! Desde que a HBO assumiu ter sido alvo de um grande ataque cibernético, muita gente já vinha comentando sobre o possível vazamento de algum episódio de “Game of Thrones”… O especulado acabou se concretizando nessa sexta (4), com a disponibilização do quarto episódio da atual temporada, que vai ao ar, oficialmente, neste domingo, dia 6. O babado foi armazenado no Google Drive e seu link, divulgado no Reddit. (O hugogloss.com que é totalmente contrário ao compartilhamento de qualquer material sem a liberação de seus detentores não publicaria o link aqui, obviamente).

got susto

Assim que rolou o vazamento pela manhã, alguns internautas logo ligaram o B.O ao ataque de hackers sofrido pela emissora na última semana. No entanto, segundo o renomado site Deadline, o episódio divulgado ilegalmente na internet veio de um outro lugar! De acordo com fontes ouvidas pela publicação, o vazamento teria origem num distribuidor indiano chamado “Star”. O vídeo em baixa qualidade trazia o seguinte aviso em marca d’água: “para exibição interna somente”, o que segundo as fontes estaria diretamente ligado a esse parceiro da Índia.

Na última segunda (31), a emissora anunciou através de um comunicado enviado à imprensa que parte de sua propriedade intelectual havia sim sido “roubada” por hackers. “A HBO recentemente experimentou um incidente cibernético, que resultou no vazamento de propriedade intelectual. Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com agentes da lei e empresas de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos“.

Já vamos chamar Drogon pra bater um papo com esses hackers!

Que tal chamar o Drogon pra bater um papo com esses hackers, hein, HBO?!

Na ocasião, a “Entertainment Weekly” noticiou que os hackers tiveram acesso a 1,5 terabyte de dados do canal, no entanto, “apenas” episódios de “Ballers” e “Room 104” e um suposto roteiro de “Game of Thrones” foram “vazados”.

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS