Lifestyle Bem Estar
21/03/2016 Redação Medo de agulha? Se resposta for sim, seus problemas foram resolvidos

Com uma minipicada no dedo, método de estudante promete inovar no mundo da medicina.

Vários exames de sangue são feitos em todo o mundo, afinal, esta é a maneira mais comum e segura de identificar doenças e ter informações acerca do estado de saúde geral de uma pessoa. Mas apesar dos pedidos médicos, muita gente se recusa a fazer esses exames. Como seria não sentir a dor da picada em um exame de sangue, por exemplo? Agora isso é possível.

 

theranos2

A ideia da norte-americana Elizabeth Holmes, 30, pode amenizar seus problemas. Aos 19 anos, ainda na faculdade de Engenharia Química, ela teve a ideia de criar um exame de sangue que fosse menos invasivo, mais barato e que fornecesse os resultados em apenas algumas horas. O resultado disso é a Theranos.

 

A proposta é simples e eficiente: com uma minipicada no dedo, uma gota de sangue é coletada por um minitubo que fornece o resultado do exame em quatro horas. Embora ainda não seja um nome conhecido, a Theranos está começando a fazer parte da rotina dos norte-americanos. Um centro de exames foi instalado em grandes redes farmacêuticas de lá. Os resultados são enviados por e-mail em até 24 horas. E aí? Quem quer?

theranos

theranos3

theranos4

 

Todas as imagens © Theranos

Via Hypeness

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper