Destaque Atuais
00/00/0000 Por que quando sonho com sexo sempre acordo na hora H?

Grande Oráculo, gostaria de saber por que toda vez que eu sonho que vou fazer sexo com a “Garota dos meus Sonhos”, acontece toda a parte do xaveco, mas, quando chega na hora “H”, eu acordo :(. Isso sempre acontece comigo e com muitas pessoas que eu já comentei.
Abs, Nescau

\"garota-sonhos2\"

Porque a vida é triste. Mas pode haver outra explicação. A interrupção bem na “hora H” pode significar que você não está preparado para realizar o ~ato físico do amor~ na vida real porque está supervalorizando o sexo ou a menina. Essa é a interpretação do psicólogo clínico João Oliveira, um dos autores do livro A Importância dos Sonhos, com base na compreensão junguiana do tema.

Segundo ele, quando você encarar o ato como algo normal, sem valorizá-lo demais, pode ser que finalmente se concretize, pelo menos em sonho. Oliveira afirma que, para dar uma interpretação mais completa de um sonho, é preciso ter mais informações sobre o sonhador. Nesse caso, seria importante saber, por exemplo, se você está tendo uma vida sexual ativa, se existe algum trauma de uma relação anterior e o que “a garota dos seus sonhos” significa para você. Isso porque o conteúdo dos sonhos é pessoal e instranferível – não é à toa que eles dizem tanto sobre nós, diz o psicólogo.

Mas a emoção do sonho também pode ser interpretada. Nesse caso, é possível entender a interrupção do ato. De acordo com Oliveira, esse parece ser um sonho com perfil de “compensação”, o que quer dizer que a sua vida sexual não deve estar às mil maravilhas, e seu subconsciente está usando o sonho como uma maneira de compensar essa situação. “Se ele sonha com o ato é porque falta isso em sua vida no formato que ele deseja”, esclarece.

A interrupção bem na “hora H” pode ser o seu subconsciente dizendo que você não está preparado para completar a relação. “Como ele pode estar vivendo um momento de insegurança, o sistema interrompe o sonho no momento exato como forma de apresentar que ele ainda não está totalmente preparado para vivenciar o ato no mundo real – ou pelo menos não se sente preparado”, explica o especialista.

Em suma, Nescau, caia na real e siga as dicas do Dollynho.

\"garota-sonhos\"

 

Fonte: Super Interessante

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper