Destaque Na Paraíba
27/03/2017 Jude Alves “Vai se ferrar” no trânsito sem noção de João Pessoa
Jude Alves
Jude Alves

Há um ano atrás nós postamos uma notícia sobre o trânsito em João Pessoa. Mas e aí, será que alguma coisa mudou para melhor? Ou os motoristas tem que contar mesmo é com paciência?

Vejamos, o sinal do pisca alerta do carro foi desenvolvido como uma ferramenta para os condutores de veículos alertarem outros motoristas que seus carros estão parados, por apresentarem defeito, ou estão em alguma situação de EMERGÊNCIA.

Na capital paraibana a população em sua maioria está habituada a fazer esse uso de forma TOTALMENTE equivocada. Tudo é motivo para usar a sinalização: cheguei num restaurante e não tinha vaga, estaciono numa fila dupla e ligo o pisca alerta, parei para deixar as crianças no colégio, coloco o carro no MEIO da rua, ligo o pisca alerta e está tudo certo.

Mas o que talvez esses motoristas não saibam é que essa prática ‘rapidinha’, atrapalha e MUITO outros condutores de veículos e pedestres, podendo ocasionar acidentes, além de congestionar vias e atrapalhar o trânsito de quem não tem nada haver com o seu problema.

Para diminuir a incidência do fato, é aplicado em alguns casos medidas punitivas, como nas situações de estacionamento em fila dupla, que é considerado uma infração grave, podendo gerar multa de até R$ 127,00 e acarretar a perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Essa ferramenta de alerta poderia até ter o nome substituído aqui em João Pessoa, por simplesmente: “Liga o Foda-se” ou “Liga o vai se ferrar”, porque a única coisa que esses motoristas estão preocupados mesmo é em atrapalhar! Mas a partir do momento que essa ação implicar em ‘dor no bolso’ do despreocupado e do ‘folgado’ no trânsito, ele provavelmente vai procurar o lugar certo para estacionar!

Resultado de imagem para transito de joao pessoa

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS