Lifestyle Viagens
07/03/2017 Redação 13 cenários que vão te dar vontade de comprar uma passagem para Goiás agora

1. As cores surreais da Cachoeira Santa Bárbara. 

A cachoeira Santa Bárbara fica no povoado de Quilombo Kalunga Engenho II, a 22 km da cidadezinha de Cavalcante que por sua vez é a 320 km de Brasília. No povoado você pode encontrar guias que te levarão até a cachoeira, um lugar único por causa das cores da água que variam entre turquesa e verde esmeralda. Olha aqui um guia bem detalhadinho de como chegar.

2. A vista incrível do Mirante da Janela. 

A experiência é de tirar o fôlego em todos os sentidos, porque o Mirante da Janela é o ponto mais alto do Canyon do Rio Preto e entre ida e volta são 16 km de trilha e subida nas pedras. Mas a beleza do lugar é quase inacreditável e você vai poder descansar tomando banho de cachoeira. Veja mais aqui.

3. Os santuários de Pirenópolis e das Cachoeiras dos Dragões. 

A cidade de Pirenópolis é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, bem conservadinha, e ao seu redor tem OITENTA E DUAS cachoeiras. As dos Dragões são na verdade oito cachoeiras diferentes, e na área também tem um mosteiro zen para visitar, além de um monte de passeios pelo Santuário de Vida Silvestre de Virafogo. Saiba tudo sobre como visitar Pirenópolis aqui.

4. A vibe boa de Alto Paraíso. 

A cidade e o entorno de Alto Paraíso são famosos pela atmosfera relax, meio espiritualizada e bastante hippie. Lá tem vários hostels, campings e pousadas, muitos abertos pela galera que foi visitar e acabou ficando. Tem barzinhos, restaurantes e eventos para quem quer alternar a natureza com um pinguinho de agito. Para saber mais vale visitar o site do município.

5. A aventura do Parque Estadual de Terra Ronca. 

O parque fica no município de São Domingos, na Região das Grutas e Cavernas do Estado, mais próxima de Brasília que de Goiás. O parque não conta com muita infraestrutura de turismo, é estrada de terra e natureza selvagem mesmo, e para visitar as cavernas o recomendado é usar roupas que você não se importe de sujar e sapatos bem fechados e confortáveis. Aventura de verdade! Veja mais sobre como chegar, aqui.

6. Tirolesa e rapel em Mambaí. 

Perto de Terra Ronca fica Mambaí, a 357 km de Brasília. Quem não é tão fã de esportes radicais pode ficar apenas admirando as lindezas do lugar mas quem tiver coragem e um mínimo de treino pode experimentar uma das tirolesas mais altas do Brasil, com 120 metros sobre o cânion do Córrego das Dores. Dá uma olha neste site para ver o que tem por lá.

7. A paisagem extraterrestre do Vale da Lua. 

O Vale da Lua é uma série de formações rochosas de granito, que parecem uma paisagem de outro planeta. O rio São Miguel passa bem no meio das pedras formando lagoinhas de água transparente onde é possível tomar banho. O Vale fica na Chapada dos Veadeiros, e dá para chegar lá a pé, através de uma trilha.

8. Os bichos do Parque Nacional das Emas. 

No Parque das Emas, que é Patrimônio Natural da Humanidade, você tem a chance de avistar, além das emas, tamanduás, cervos e o raro cachorro-vinagre. Nas noites de primavera e verão, os cupinzeiros abrigam larvas de vagalumes que brilham causando o fenômeno da luminescência. O parque fica a 420 km de Goiânia, e tem mais informações neste site.

9. O visual de conto de fadas do Salto do Itiquira. 

Calma que nem tudo dá trabalho. Esta cachoeira é bem fácil de visitar, chegando por uma trilha pavimentada com vários pontos onde tomar banho de rio ao longo do caminho. No site recomendam visitar pela manhã, que é quando a luz forma um arco-íris na base da cascata e também dá para ver as revoadas de andorinhas ao redor dela.

10. Pescaria em Arauanã. 

A pesca esportiva é uma das principais atrações cidadezinha de praia, na beira do rio Araguaia, onde tem uma boa estrutura de turismo para receber quem vem de fora. Por lá também há aldeias indígenas que podem ser visitadas e os banhos de rio são uma delícia. Pode ver mais informações aqui.

11. Momento família em Rio Quente. 

Bom, digamos que você não queira nem saber de aventura e sim de colocar os pés para cima. Em Rio Quente tem várias opções para isso, pois é uma estação de águas termais, naturalmente quentes e relaxantes. Claro, o jeito mais fácil de aproveitar é se hospedar em um dos resorts da região – cheios de famílias – mas também tem campings, hostels e pousadas mais em conta. Dê uma olhada no site oficial para saber mais.

12. A cidade de Goiás Velho, antiga capital. 

A cidade é histórica, calminha e bonita, além de ser um bom lugar para provar pratos típicos como arroz com pequi e empadão goiano. Outra atração é a casa da poetisa Cora Coralina, aberta para visitação. Dá para ir da rodoviária de Goiânia, de onde saem ônibus de hora em hora, como indica aqui.

13. O fenômeno da pedra Chapéu do Sol, em Cristalina. 

É uma formação de pedra que pesa mais de 300 toneladas, em equilíbrio perfeito sobre um ponto de apoio de apenas um metro. Além de ser uma maravilha da natureza, é considerada um lugar místico e cheio de energias. A pedra fica a sete km da cidade de Cristalina, e pode ser visitada de segunda a sexta feira. No site da cidade dá para se informar sobre como chegar lá.

 

Via: BuzzFeed

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS