Lifestyle Games e Séries
05/02/2017 Redação 15 séries de temporadas curtas para você curtir rapidinho na Netflix
Redação
Redação

1. “Master of None” 

"Master of None"
K.C. Bailey/Netflix

Imagine conseguir convencer a Netflix a fazer uma série sobre você, seus amigos, seus problemas vazios e comuns de uma vidinha ok? É exatamente isso que Aziz Ansari fez e digamos que só por isso você precisa dar uma chance pra essa série, que por sinal é bem engraçada.

Temporadas: 1
Episódios: 10
Tempo total: 5 horas

2. “Chewing Gun” 

"Chewing Gun"
Netflix

Uma história pra você ver e pensar “essa moça tá pior que eu”. Tracey tem 24 anos, mora em Londres, e só pra começo de conversa: tem um namorado que vai evitar transar até o casamento e não vê a hora de perder a virgindade logo. Pra piorar, ainda tem uma família muito religiosa.

Temporadas: 1
Episódios: 6
Tempo total: 2 horas e 20 minutos

3. “Gracie e Frankie” 

"Gracie e Frankie"
Melissa Moseley/Netflix

Duas senhoras de 70 anos são obrigadas a morar juntas em vez de ficar sozinhas na rua da amargura após seus maridos assumirem um casamento e um relacionamento de muitos anos. O lance é que a vida de ambas se torna muito mais divertida e animada no mundo das solteiras. Você termina querendo ser amigo delas e torcendo pra chegar nessa idade assim.

Temporadas: 2
Episódios: 26 - 13 por temporada
Tempo total: 6 horas e meia por temporada

4. “Midnight Diner” 

"Midnight Diner"
Netflix

Aqui você vai conhecer um restaurante japonês que só abre da 00h às 06h, seus clientes e histórias. A série é baseada em um mangá japonês e é no mínimo a economia de uma passagem para Tóquio com muitos dias de estadia. Alerta: cada episódio tem nome de um dos pratos feitos no restaurante. Se assistir com fome é por sua conta e risco.

Temporadas: 1
Episódios: 10
Tempo total: 4 horas

5. “Santa Clarita Diet” 

"Santa Clarita Diet"
Netflix

Estrelada pela atriz Drew Berrymore, a história mostra Sheila levando uma vida normal, até que um dia ela vomita o próprio coração e não morre, muito pelo contrário, fica muito bem de saúde. A grande treta é que daí pra frente ela só tem vontade de comer carne humana. E não é qualquer carne, não, tem que ser fresquinha. É aí que a gente começa a rir a valer.

Temporadas: 1
Episódios: 10
Tempo total: 4 horas e meia

6. “F is for Family” 

"F is for Family"
Netflix

É o clássico roteiro da família em que todos se amam, mas não conseguem perceber exatamente isso pois vivem em um dia a dia cheio de loucuras. A série acontece nos anos 1970, o que é naturalmente uma viagem no tempo para uma cidade do subúrbio dos EUA.

Temporadas: 1
Episódios: 6
Tempo total: 3 horas

7. “BoJack Horseman” 

"BoJack Horseman"
Netflix

Mais uma pra quem adora desenhos e loucuras. A história de BoJack, o ator meio homem, meio cavalo, que foi muito famoso nos anos 90 por ser ator principal da série Horsin’ Around e hoje faz de tudo para ser famoso novamente. A série mostra muito como as coisas funcionam nos bastidores de Hollywood, porém com uma zuera da grossa. Imperdível.

Temporadas: 3
Episódios: 36 - 12 por temporada
Tempo total: 5 horas por temporada

8. “Love” 

"Love"
Suzanne Hanover/Netflix

Tem decepções amorosas, um pouquinho de sexo joia, dilemas jovens e o carinha nerd que topa com a moça lindona que vai dar bola pra ele. Você merece esse tempinho de boas com essa historinha de amor.

Temporadas: 1
Episódios: 10
Tempo total: 5 horas

9. “Desventuras em Série” 

"Desventuras em Série"
Joe Lederer / Netflix

Parece que a série toda foi filmada com filtros do Instagram, o que é uma belezura pros olhos. A história mostra três crianças órfãs, com uma herança gorda na poupança e um homem louco pra roubar o dinheiro deles. Eles tentam fugir com ajuda de tutores que estão mais pra lá do que cá em termos de sanidade.

Temporadas: 1
Episódios: 8
Tempo total: 6 horas e meia

10. “3%” 

"3%"
Pedro Saad/Netflix

A primeira série brasileira feita pela Netflix se passa em um futuro em que a sociedade está dividida em duas: as 97% que vivem no “Lado de Cá” e os apenas 3% da população que passam pro “Lado de Lá”. Pra ir pra lá é preciso passar pelo “Processo” e, meu querido, o pessoal faz cada coisa pra passar que só vendo pra acreditar.

Temporadas: 1
Episódios: 8
Tempo total: 6 horas

11. “Pode me Chamar de Francisco” 

"Pode me Chamar de Francisco"
Netflix

A série conta a história real de Jorge Mário Bergoglio, ele mesmo, o Papa Francisco. Começa lá nos anos 1960 em Buenos Aires, passa pelos 70, 80 e chega em 2013, quando ele é escolhido como Papa. A série tem o tempo ideal. Com mais de três horas no total, tem mais detalhes que um filme e menos enrolação que uma minissérie da Globo, por exemplo.

Temporadas: 1
Episódios: 4
Tempo total: 3 horas e 20 minutos

12. “Hip-Hop Evolution” 

"Hip-Hop Evolution"
Netflix

Em apenas quatro episódios e sem muita enrolação você também pode aprender um pouco sobre a história do hip-hop nessa série que também é um documentário. Conta a história do nascimento do movimento nos anos 1970 lá no Bronx, em Nova York, até a música ser popular nos anos 1990.

Temporadas: 1
Episódios: 4
Tempo total: 3 horas

13. “The Get Down” 

"The Get Down"
Netflix

Essa série tem um casalzinho pra gente torcer, umas brigas pra você soltar uns “eita” enquanto assiste, muita treta, confusão e cada black power maneiro que só vendo. Tudo isso aprendendo um pouco da história da música e a influência da disco music e do gospel no movimento.

Temporadas: 1
Episódios: 5
Tempo total: 6 horas e 20 minutos
Detalhe: o primeiro episódio tem 90 minutos e os demais têm no máximo uma hora

14. “Sherlock” 

"Sherlock"
Robert Viglasky / BBC/Hartswood

Esta é mais uma tentativa muito bem-sucedida de revisitar os clássicos dos livros de Sherlock Holmes. Dessa vez, tem um toque de século XXI com tecnologia, celulares, muitos efeitos especiais, sem deixar o apartamento de número 221B da Baker Street.

Temporadas: 3
Episódios: 10 - 3 nas duas primeiras temporadas, 4 na terceira
Tempo total: 11 horas e 30 minutos

15. “Black Mirror” 

"Black Mirror"
David Dettmann/Netflix

Pra quem procura uma série curta “Black Mirror” é a melhor coisa, pois os episódios são completamente independentes um do outro. Você pode escolher ver só um ou outro e ficar de boas, meio como se fossem filmes, ou se jogar nas histórias e ver todos de todas as temporadas.

Temporadas: 3
Episódios: 13 - 3 na primeira, 4 na segunda e 6 na terceira
Tempo total: 12 horas e meia, com episódios de 45 a 90 minutos

 

Via: BuzzFeed

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos