Cultura Agenda
22/11/2018 Redação 3º La Rubia Drag Race terá grande final no Festival Curta Brasília O concurso que elege a drag queen mais exuberante da capital será dividido em duas fases: uma seletiva, em 30/11, no La Rubia Café; e a grande final, em 16/12, no palco do Cine Brasília. Inscrições vão até segunda (26/11)
O La Rubia Drag Race está de volta. Em 2018, a competição, que já é sucesso na cidade e foi inspirada no reality RuPauls' Drag Race, será um pouco diferente. A 3ª edição do concurso criado pelo La Rubia Café para eleger a drag queen mais estonteante de Brasília terá duas etapas. Uma seletiva, no dia 30/11, no próprio cocktail bar; e a grande final, no Festival Curta Brasília, em 16/12, no Cine Brasília.
 
Gratuitas, as inscrições para a seletiva já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail larubiacafe@gmail.com até a próxima segunda-feira (26). Basta enviar nome completo, nome artístico, telefone e e-mail, além de fotos e vídeos de divulgação ou arquivo pessoal. Uma drag queen não possui gênero ou orientação sexual, portanto, todos podem participar, desde que sejam maiores de 18 anos. O evento será no térreo do gastropub e aberto ao público.
 
No dia 30/11 (sexta-feira), às 20h, serão escolhidas seis finalistas. O tema é livre, e cada participante deverá se apresentar com dublagem e interpretação de uma música de, no máximo, 3 minutos. Os critérios avaliados pelo júri – composto por convidados de áreas como cultura, cinema, teatro, moda, maquiagem, produção e mídias digitais – serão: makeup, figurino e performance. A disputa da grande final ocorrerá no palco do 7º Festival Curta Brasília, no Cine Brasília, em 16/12, às 20h30. Neste dia, o tema será "Diva de Cinema".
 
O La Rubia Drag Race e a ascensão das drags 
 
O La Rubia Drag Race teve uma divertida e surpreendente estreia, em julho de 2016, com um total de sete participantes. A vencedora foi a drag queen Ledusha com Diamantes. Na 2ª edição, em setembro de 2017, o número de participantes dobrou, chegando a 14. A drag queen Ruth Venceremos foi a campeã.
 
Em Brasília, aumentou o interesse pelo universo das drags, com mais cursos na área, gravação de séries e documentários, blocos carnavalescos com milhares de pessoas nas ruas da capital e muito engajamento político em busca de valorização e reconhecimento – atualmente, drags do DF que atuam profissionalmente se movimentam em prol da criação de um sindicato para a categoria.
 
As drag queens começaram a surgir nos Estados Unidos, na década de 1950. No início, eram marginalizadas, mas aos poucos foram conquistando espaço até atingirem o auge, nos anos 80 e 90. Depois disso, não pararam mais. Dominaram os palcos, as telinhas e telonas, os eventos e até mesmo as ruas. Hoje, são também um símbolo na luta pelo respeito à diversidade.
 
Uma Drag (acrônimo para Dressed Resembling A Girl, que significa "vestida semelhante a uma garota") é reconhecida pela aparência nada discreta e as habilidades artísticas e sociais. Mas não basta caprichar na maquiagem e fazer uma produção à la Hollywood. Para tornar-se memorável, uma drag queen precisa ser deslumbrante, talentosa, única.
 
La Rubia Drag Race 2018 - 3ª edição
Seletiva: 30/11 (sexta-feira), às 20h, no La Rubia Café 
SCLN 404, Bloco B, Loja 44 - Asa Norte - Brasília/DF; (61) 3202-1717. Inscrições gratuitas até 26/11 em larubiacafe@gmail.com, enviando nome completo, nome artístico, telefone e e-mail, além de fotos e vídeos de divulgação ou arquivo pessoal. Entrada franca.
Final: 16/12 (domingo), às 20h30, no 7º Curta Brasília, no Cine Brasília - Asa Sul Entrequadra Sul 106/107 – Brasília. Entrada franca.
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Celular 2018 | AV COMUNICAÇÃO | DETRAN - Celular 2018
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat