Lifestyle Tecnologia
06/05/2018 Redação 4 ferramentas digitais para otimizar o seu tempo Apps e sistemas de organização podem render minutos preciosos e tornar a vida mais produtiva; Especialista lista quatro deles

Se você acha que o dia deveria ter mais de 24 horas talvez precise apenas se organizar melhor. O volume de tarefas está cada vez maior e o tempo reduzido. Usar ferramentas de organização pode dar a vocês minutos preciosos, no trabalho e na vida pessoal, e tornar a sua vida mais produtiva e também mais tranquila. Há vários aplicativos que podem ser baixados no celular e dicas simples para colocar em prática. Veja quatro dicas do especialista em software de gestão e diretor da ADV Tecnologia, José Claudio Brito.

1. Remember the milk

Quantas vezes você foi ao mercado e esqueceu de comprar leite? Ou, de fazer algo importante na sua rotina. A ferramenta “Remember the milk” ajuda quem tem muitas tarefas, mas sempre esquece uma delas. A plataforma ou aplicativo dão a opção de dividir suas obrigações pessoais das profissionais e editar diversas tarefas ao mesmo tempo. A interface permite visualizar quais foram realizadas ou não e priorizar sua rotina. Um ponto negativo é que tanto o site como o aplicativo só oferecem a versão do software em inglês.

2. Productivity owl

Quem nunca perdeu o foco no trabalho navegando na internet? O Productivity owl permite que você faça uma lista de sites que devem emitir um alerta quando acessados durante um tempo. Ou seja, todos aqueles sites que tiram sua concentração podem ser inseridos nessa lista como redes sociais, mensageiros, jogos ou até mesmo notícias. Obviamente, existe a opção de colocar sites que não podem ser bloqueados. Por exemplo, o da sua empresa. A plataforma só existe na versão em inglês e é uma extensão para o navegador Chrome.

3. Asana

O Asana permite organizar as suas atividades e as tarefas da sua equipe de forma central. É uma plataforma que oferece diversas funções para um trabalho mais produtivo e organizado. A ferramenta permite anexar documentos do Google Drive e Dropbox, por exemplo, e integrar com o e-mail. Você ainda consegue acompanhar os projetos por um calendário ou gráficos de produção. Diferente das outras ferramentas para ser mais organizado citadas acima, o Asana também está disponível na versão em português. Google: App do Google Drive para desktop será aposentado em maio; saiba o que fazer 

4. Sistema ERP

Não só as pessoas, mas a sua empresa também pode precisar de uma ferramenta que ajude a deixá-la organizada. A ADV Tecnologia conta com uma solução de gestão, conhecida também como ERP, que controla o financeiro do seu negócio, o estoque e a carteira de clientes, fazendo com que sua empresa seja ainda mais produtiva e lucrativa.

Por IDG Now

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS