Cultura Música
25/09/2018 Hugo Gloss 40 anos depois! ‘Maria Maria’ ganha clipe oficial (e LINDO!) com Sophie Charlotte, Camila Pitanga e Zezé Motta

Muito antes de expressões como “empoderamento” e “sororidade” integrarem discursos do cotidiano, o ícone Milton Nascimento dava vida ao hino “Maria Maria”. Ode à força feminina, a canção – lançada há exatos 40 anos – foi ganhar nesta quinta-feira (20) seu primeiro e belo videoclipe.

Dirigida por Matheus Senra, a produção conta com mulheres maravilhosas, como as atrizes e cantoras Simone Mazzer e Jéssica Ellen, e as atrizes Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes e Arianne Botelho. De pé no chão, de terra, todas elas representam através de seus respectivos movimentos a garra e a beleza da mulher.

Composição de Fernando Brant, já falecido, a canção teve sua inspiração discutida por Milton. “Ela foi inspirada numa personagem real, a Maria que tinha três filhos e morava na beira da linha de um trem. Ela tinha uma força incrível, passava dificuldades, mas colocava os filhos pra estudar“, recorda. O resultado do clipe ficou esteticamente cativante e oportuno no que diz respeito à simbologia. Olhem só que coisa linda:

Maravilhoso, né?! A gente amou muito! A versão de “Maria Maria” integrará o novo projeto de Milton, o EP “A Festa”. O trabalho reunirá outras cinco canções do artista mineiro, em releituras numa levada mais acústica: “Canção da América”; “Beco do Mota”; “Cuitelinho”; “O Cio da Terra”, e a própria faixa-título. Novidade boa, né?! E o melhor… ligeira! O álbum chega já nesta sexta (21) ás plataformas digitais.

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat