Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 5 motivos para vocêdormir pelado

Qual roupa você usa para dormir? Opção A: pijamas, opção B: roupas íntimas, opção C: uma amiseta velha, opção D: absolutamente nada. Se você respondeu a letra D, está certíssimo na escolha.

De acordo com pesquisas, dormir pelado é uma das melhores escolhas para os seres humanos. Caso você esteja desconfiado, e jurando que não vai trocar o seu velho e bom pijaminha de flanela agora que está começando a esfriar, repense!

Para isso, vamos te mostrar 5 motivos cientificamente comprovados para largar mão das roupas de madrugada e começar a dormir como veio ao mundo!

Confira 5 motivos para dormir pelado:

Dormir pelado emagrece:

Quem quer perder alguns quilinhos já pode começar a tirar a roupa antes de ir para a cama. Ficar sem pijama vai melhorar o seu sono e fazer com que o seu corpo produza menos cortisol, o hormônio do estresse. isso faz com que a sua energia e fome fiquem controlados, visto que quem é ansioso e estressado come compulsivamente.

Quem dorme sem roupa faz mais sexo

Sem roupa você acaba fazendo mais sexo. Isso porque vai conseguir aproveitar melhor a produção de ocitocina (um dos hormônios responsáveis pela vontade sexual) que é produzido à noite.

Mais atraente

Quem dorme pelado se sente mais bonito. Isso acontece porque, sem passar calor, o seu corpo vai produzir melatonina e alguns outros hormônios anti-envelhecimento, que vão deixar o seu cabelo e pele mais legais, e consequentemente você vai se sentir melhor e mais atraente.

Dormir sem pijama é mais fácil

Você toma banho, coloca um pijama cheio de frufru e vai dormir sem ninguém te ver. Pela manhã, retira essa roupa e coloca algo social. Qual é o sentido disso?! Tirando o pijama você vai gastar menos tempo, dinheiro e vai ser mais feliz.

 

Para dormir melhor, tire o pijama

No começo pode até parecer desconfortável dormir sem roupa, mas com o tempo você vai ver que a sensação melhora e nunca mais vai querer botar o pijama novamente. Isso acontece porque, durante o sono, a nossa frequência cardíaca diminui e a temperatura do corpo fica mais baixa. Usando o pijama, esse processo não acontece adequadamente, o que pode prejudicar a qualidade do sono, de acordo com os cientistas.

 

Fonte: Mundo Pocket

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação