Lifestyle Bem Estar
09/03/2020 dicasdemulher.com 5 opções de chá para gases que vão te aliviar
dicasdemulher.com
dicasdemulher.com

Quem nunca sofreu com os gases, não é? Os danadinhos são causados, geralmente, pela dificuldade de digestão de alguns alimentos. É normal expelir gases durante o dia já que faz parte do processo de digestão, mas em alguns casos eles podem ser excessivos. Se você quer saber como aliviar o problema, confira receitas de chá para gases que podem te ajudar!

 
 

 

1. Chá de hortelã

ISTOCK

O chá de hortelã auxilia na digestão, por isso é uma ótima opção contra os gases. Ele ainda é usado para combater cólicas menstruais e o cheirinho da hortelã tem tudo para ganhar seu coração!

Como fazer

  1. Separe 1 colher de folhas de hortelã frescas ou secas. Caso queira, adicione 1 cm de gengibre para um gosto especial e anti-inflamatório;
  2. Adicione 1 xícara de água fervente e deixe descansar por média de 5 minutos;
  3. Coe o chá e sinta os benefícios dessa erva.

Abuse do chá de hortelã para a melhora dos gases e dores intestinais e se aqueça com essa delícia.

2. Chá de boldo

ISTOCK

O chá de boldo é um grande aliado do sistema gastrointestinal! Isso porque ele auxilia na digestão, melhora o funcionamento do fígado e é muito indicado para o combate da azia, gastrite e os temidos gases.

Como fazer

  1. Pegue cerca de 4 folhas de boldo picadas;
  2. Adicione 1 xícara de água fervente e deixe descansar por 3 minutos;
  3. Agora é só coar e beber o chá!

Viu só como o chá de boldo pode te ajudar no combate aos gases? Mas cuidado: esse chá não é indicado para gestantes, especialmente no início da gravidez.

3. Chá de camomila

ISTOCK

Você pensava que a camomila agia apenas como calmante? Na verdade, a planta é usada para muitos propósitos além desse e um deles é o combate à má digestão. Então você pode tê-la como aliada na melhora dos gases!

Como fazer

  1. Reserve 1/2 colher de folhas e flores secas de camomila;
  2. Adicione 1 xícara de água fervente e deixe a infusão agir por uns 5 minutos;
  3. Coe e o chá está pronto!

É uma boa ideia tomar esse chá na parte da noite, já que ele tem ação calmante e pode te ajudar na redução de gases e melhora do sono de uma só vez!

4. Chá de erva-cidreira

ISTOCK

 

Assim como a camomila, a erva-cidreira também tem ação calmante e ainda age como auxiliar dos problemas estomacais, entre eles os gases e a cólica, além de sua ação antioxidante.

Como fazer

  1. Pegue 5 folhas de erva-cidreira. Se preferir pode quebrá-las ou amassar para uma maior ação;
  2. Adicione 1 xícara de água fervida e abafe, deixando por média de 5 minutos;
  3. Por fim, coe e está pronto.

O chá de erva-cidreira é uma delícia e pode te ajudar no combate às flatulências que tanto incomodam. Você não pode deixar de provar!

5. Chá de erva-doce

ISTOCK

O chá de erva-doce é muito eficaz no combate aos gases e ao inchaço devido à sua ação diurética e ainda tem um aroma muito característico, que é uma delícia!

Como fazer

  1. Você pode preparar o chá com sementes ou folhas. No caso das sementes, use 1 e 1/2 colher. Se optar pelas folhas, 3 colheres. Para ambas, uma xícara de água é suficiente;
  2. Adicione a água fervida e abafe por 5 minutos;
  3. Coe e beba morno.

A famosa erva-doce pode ser sua aliada na melhora de problemas intestinais, aproveite!

Uma dica importante é evitar adoçar os chás, porque o açúcar pode atrapalhar o processo de digestão. Caso não consiga deixar de adoçar, opte pelo mel. E se você adora chá, dê uma olhada nos benefícios e modo de preparo do chá de folha de goiaba!

 

 

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação