Cultura Lazer
06/05/2020 glamour.com 6 aplicativos que vão te ajudar (bastante!) durante o período de quarentena O tempo gasto no celular pode se transformar em atividades divertidas e nada óbvias. Vem ver!
glamour.com
glamour.com

Com o confinamento em casa, é normal que o uso do celular aumente durante os dias de quarentena. Mas, isso não necessariamente significa ficar rolando o feed das redes sociais por horas e horas. Vários aplicativos têm feito sucesso no período de isolamento. Aqui, listamos alguns deles, que podem transformar seus momentos em frente à tela.  

Aplicativos para baixar durante a quarentena  (Foto: Getty Images )

TikTok

Não vai faltar entretenimento nos dias de quarentena com o aplicativo de vídeos curtos Tik Tok. Sabe aquele tipo de conteúdo em que você entra e esquece da hora? Assim é o app, com vídeos engraçados, divertidos e muitos desafios perfeitos para copiar e fazer em casa. Tem desde dublagens a dancinhas cheias de passos sincronizados. Por lá, ainda é possível seguir amigos e acompanhar o perfil de famosos. Acredite: as risadas são garatindas. 

 

Stopots

Jogos da infância resgatam muitos sentimentos bons, já reparou? Com o aplicativo Stopots, que imita o tradicional jogo STOP, é possível criar salas de jogos e brincar com amigos durante várias rodadas. A cada letra, o desafio fica mais divertido e é possível falar com os outros jogadores via chat, validando as respostas uns dos outros ao fim de cada rodada.  

Duolingo 

Se você sempre desejou aprender um novo idioma, mas nunca teve tempo, essa é a hora. O Duolingo, já bastante famoso antes da quarentena, tem várias línguas e conta com didática simples e divertida, como em um jogo. É só escolher seu nível e idioma, e se jogar para desenvolver novas habilidades e liberar outras etapas de aprendizado. 

InYou

Cuidar da saúde nunca é demais, principalmente em tempos de pandemia. Por isso, no InYou é possível acessar vários conteúdos sobre equilíbrio emocional, atividades físicas e nutrição. A ideia por lá é desenvolver hábitos mais saudáveis. Como um assistente pessoal, o aplicativo grava suas informações e hábitos e sugere receitas, exercícios e outras atividades. O ideal é escolher um programa de autoconhecimento para começar e só depois partir para os mais avançados.  

Celulares atrasam uma hora após fim do horário de verão (Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Nike Training Club

Aplicativo queridinho do momento, o Nike Training Club é cheio de treinos didáticos para fazer em casa, com ou sem equipamentos. Nele, é possível escolher uma modalidade de execício, a intensidade e o tempo disponível para a atividade. Pensado para iniciantes ou atletas mais experientes, o app tem opções que vão desde alongamento, a ioga e treinos que trabalham a força muscular e a massa corporal. 

Ted

Conhecimento nunca é exagero, ainda mais em uma plataforma como a Ted, em que é possível acessar relatos de várias pessoas ao redor do globo. Ao baixar o app, basta colocar suas preferências de assunto (como comunicação, política ou ciência) e vários materiais são disponilizados, em vídeos curtos e didáticos. Assistindo um por dia já é possível garantir muito conhecimento. 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |