evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları
Cultura Lazer
06/09/2018 Redação 7 de setembro na Expoflora tem fanfarra que usa tamancos holandeses como percussão Opção de turismo para o feriado de amanhã, sexta-feira, e para o fim de semana prolongado, a festa das flores realizada em Holambra também comemora a data cívica. O evento acontece de sexta a domingo, das 9h às 19h.

Diferente das cidades da região de Campinas, a comemoração cívica da Independência do Brasil em Holambra não é pelas ruas da cidade, mas dentro do Parque da Expoflora. A Fanfarra Amigos de Holambra, formada por 60 integrantes, todos alunos das escolas públicas do município, fará duas apresentações na festa das flores: às 13h45, no palco das tulipas, e na Parada das flores, às 16h. O diferencial dessa fanfarra é que seus integrantes se vestem com trajes típicos holandeses e usam os tradicionais tamancos de madeira como instrumentos de percussão. 

A Chuva de pétalas, que começa pontualmente às 16h30, termina com uma chuva de papel biodegradável picado, nas cores verde e amarelo. Trata-se de uma homenagem dos holandeses aos brasileiros que os acolheram há 70 anos, quando os Países Baixos estavam devastados pela Segunda Guerra Mundial.

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, vai até o dia 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. O evento acontece em um enorme parque, com 250 mil metros quadrados com muito lazer e entretenimento para as famílias.

Além das novidades em flores e plantas, Exposição de arranjos florais e Mostra de paisagismo, Parada das flores, Chuva de pétalas e Shopping das flores, a Expoflora tem atrações musicais e apresentação de danças típicas nos quatro palcos espalhados pelo parque, minissítio e parque de diversões para as crianças, acesso ao Museu Histórico de Holambra, passeio turístico com city tour pela cidade e visita a um campo de flores.

A gastronomia típica holandesa e brasileira está presente nas duas grandes praças de alimentação com 16 lanchonetes, sete restaurantes e duas confeitarias, além de sorveterias. Em três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul), podem ser encontrados cerca de 250 estandes com artesanato, produtos industriais e para decoração, além de móveis e de utensílios domésticos.

Curso sobre flores e plantas

Uma das novidades da Expoflora 2018 é a realização de cursos sobre flores e plantas ornamentais. A Bloemen Cursus preparou dois módulos: Segredo Verde – conhecendo o seu jardim e As flores e seus mistérios. Os professores são o produtor de flores Jean Kortstee Ferreira e o paisagista Mauro Contesini.

A inscrição custa R$ 60,00. A compra antecipada dá direito a um ingresso para a Expoflora no mesmo dia da realização do curso. Inscrições e mais informações no site www.bloemencursus.com.br, pelo e-mail bloemencursus@gmail.com ou pelos telefones (19) 99895-4578 e (19) 996048062.

Serviço:
37ª Expoflora
Localização: Holambra/SP
Data: até 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 48,00 na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br
Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil, Água Mineral Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Informações para o público: (19) 3802-1499

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Patent