Cultura Diversão e Arte
19/02/2020 7 lugares tranquilos para fugir do agito no Carnaval Quer saber como ter sossego e curtir o feriado de Carnaval longe da folia (e dos bloquinhos)? Confira nossa lista!

Carnaval está chegando e tem gente procurando planilha de bloquinhos e pensando nas fantasias, mas tem também quem queira fugir do agito e abrir alas só para sofá, séries da Netflix ou uma viagem para desconectar do mundo. Se você faz parte desse time, selecionamos 10 destinos pelo Brasil para você aproveitar o feriado tranquila. Olha só!

1- Aiuruoca (MG)

Aiuruoca (MG) (Foto: Getty Images)

Nada como uma cachoeira para dar uma reenergizada, né? Para quem gosta de ecoturismo, a cidade mineira é o lugar certo. Tem montanhas, picos, uma extensa área verde e mais de 50 quedas d'água. Destaque para as cachoeiras Vale dos Garcias, das Fadas, Duas Quedas e Deus me Livre. Entre os picos, vale conhecer Pico do Papagaio, o Vale do Matutu, o Vale dos Garcias e a Serra Verde. Aproveite também para provar os queijos e cachaças locais.

 
 

2- Icaraí de Amontada (CE)

Icaraí de Amontada (CE) (Foto: Reprodução)

Sabe aqueles momentos em que tudo o que você quer é se desligar totalmente do mundo? Localizada a 220 km de Fortaleza, essa vila de pescadores é bem rústica, com poucos recursos tecnológicos, é uma boa pedida. A 6 km da vila tem a praia  Moitas, onde é possível contratar um passeio de barco, que percorre o litoral de Icaraí de Amontada, o leito do Rio Aracatiaçu e o mangue local. Partiu?

3- Domingos Martins (ES)

Domingos Martins (ES) (Foto: Getty Images)

Localizada na serra capixaba, a cerca de 40 km de Vitória, a cidade é perfeita para quem gosta de relaxar ou curte esportes radicais. É um dos destinos queridinhos para quem quer um Carnaval mais tranquilos no Estado. Aproveite as piscinas naturais da Cascata do Galo e divirta-se fazendo rapel, rafting ou bóia-cross no Parque Estadual da Pedra Azul, principal cartão-postal da região. Ah, o biscoitinho crispim e o licor de jenipapo fazem sucesso por lá.

4- Monte Roraima (RR)

Monte Roraima (RR) (Foto: Getty Images)

Alô, você, que ama trekking e pode emendar alguns dias no feriado de Carnaval. Que tal fazer uma caminhada por uma semana, acampando e passando por lugares incríveis? Assim é o Monte Roraima, com formações rochosas, rios, cachoeiras e paredes tropicais, que fazem do lugar um dos mais especiais e procurados por amantes de trekking na América Latina. O ponto topo chega 2.723 metros de altitude.

5- Penedo (RJ)

Penedo (RJ) (Foto: Reprodução)

Aos pés da Serra da Mantiqueira, a cidadezinha no interior do Rio de Janeiro tem influência de imigrantes finlandeses, que a colonizaram. A região é ideal para quem é fã de boa gastronomia e arquitetura (as casinhas coloridas são superinstagramáveis). Para quem gosta de estar no meio da natureza, a Cachoeira de Deus e o Poço das Esmeraldas merecem visita.

6- Presidente Figueiredo (AM)

Presidente Figueiredo (AM) (Foto: Reprodução)

A cidade fica a 1h30 de Manaus e é destino certo para quem curte rios e cachoeiras. Ainda mais no Carnaval, que é época de cheia e a prática de bóia cross, rafting e caiaque está funcionando. Entre os pontos turísticos estão a Cachoeira do Santuário, Cachoeira da Iracema e Caverna Refúgio do Maroaga.

7- Santo Antonio do Pinhal (SP)

Santo Antonio do Pinhal (SP) (Foto: Reprodução)

São só 172 km de São Paulo. A cidade tem uma vibe muita parecida com sua vizinha, Campos do Jordão, com montanhas e casas alpinas, mas com uma vantagem para quem não gosta de agito: é menos frequentada por turistas. Se for, não deixe de visitar o Pico Agudo e, se tiver coragem, saltar de parapente.

 
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |