evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları
Destaque Pepper Brasília
07/12/2017 Redação 7 na Roda celebra 10 anos com projeto que valoriza as escolas de samba de Brasília

A ONG e espaço cultural Palco Comparsaria Primeira de Talentos, fundada em memória ao artista, diretor e dramaturgo Robson Graia, receberá nesta sexta-feira (08) a primeira edição do projeto 10 anos de samba - 7 na Roda nas Escolas de Samba de Brasília. O evento é uma homenagem ao samba de Brasília, e terá como primeira atração a escola Unidos do Varjão, que comandará a noite junto ao grupo 7 na Roda.

Fundada em 23 de junho de 2019, a Unidos do Varjão, foi criada por iniciativa dos moradores da região administrativa do Varjão. Consagrou-se após ser campeã do Carnaval Candango na categoria Blocos de Enredo, o que integrou a escola ao Grupo de Acesso.

Para celebrar  os 10 anos do grupo 7 na Roda, idealizou-se este projeto que além da Escola Unidos do Varjão, circulará em outras Escola de Samba de Brasília. Nas próximas quatro paradas, o 7 na Roda terá entre os convidados Fabiana Cozza (SP), Serginho Meriti (RJ) e Nelson Rufino (BA). A ideia é levar artistas e público para as comunidades que não deixam o samba morrer. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do DF.

O 7naRoda é um grupo consolidado e reconhecido por seu trabalho autoral, de qualidade e por prestar reverência ao samba raiz. Com profundo respeito à Velha Guarda, os sambistas iniciaram o grupo em 2007. Já passaram pelo 7 na Roda outros nomes de talento, como Rafael dos Anjos, Márcio Bezerra, Bruno Patrício, Dinho Braga e Vinícius Magalhães e Tito Silva. 

Até então, conhecido como “Adora Roda” o grupo mudou de nome para abrir novas portas e novos horizontes. Finalistas de diversos festivais e ganhadores em 2013 do Prêmio de Melhor Música da Rádio Nacional, os músicos são referência para artistas e movimentam a cena musical brasiliense.


SERVIÇO:

7 na Roda com a  Unidos do Varjão
Dia: 08/12/2017
Hora: 20h
Local: Palco Comparsaria Primeira de Talentos -  Recanto Gouveia, Quadra 04, Conjunto C - Varjão/DF.
Entrada: R$  5 meia e R$ 10 inteira.

Contato: 98433- 0740

Classificação: 18 anos, menor 16 anos acompanhado dos pais.

Apoio: Palco Comparsaria Primeira de  Talentos, Associação Recreativa e Cultural Unidos do Varjão, Secretaria de Cultura do DF.

Realização: Instituto Candango de Culturas Populares e 7R.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Patent