Lifestyle Bem Estar
08/09/2016 Redação 8 mentiras que você deve ignorar para se tornar podre de rico
Redação
Redação

Quem nunca ser podre de rico? Muitas pessoas podem pensar que ser uma pessoa rica em saúde, amor, beleza, etc., pode ser o essencial, mas nem todo mundo se contenta com esse tipo de riqueza. É claro que não estamos aqui para julgar, criticar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.

Essas pessoas que acreditam que estariam muito mais felizes se estivessem com alguns (muitos) dígitos a mais na conta com certeza vão se interessar por essas X mentiras que você deve ignorar para se tornar podre de rico. Quando se pensa em ficar rico, normalmente, pensamos que o que precisamos fazer para alcançar nossos objetivos é assustador, principalmente se você acha que é necessário impor limites a sua felicidade e/ou a felicidade dos outros.

A boa notícia é que esses limites que essas pessoas acreditam não passam de mitos. São mentiras construídas para, literalmente, assustar. Como primeiro exemplo, podemos começar desmentindo o fato de “não ser mãe solteira”. Isso quer dizer que apenas as mães casadas podem alcançar a riqueza? Falácia! Uma prova disso é Danisha Danielle Hoston, nativa de Los Angeles, a mãe solteira, nas casa dos vinte anos, se tornou mãe solteira pouco tempo depois que sua filha nasceu. 

O pai da menina faleceu por conta de um câncer. Duas semanas depois, Danisha foi demitida de seu emprego. Apesar das graves dificuldades, ela não desistiu. Perseverou e seu esforço incansável transformou sua vida. Eventualmente se tornou uma multimilionária do ramo imobiliário. Assim como Danisha, existem inúmeras histórias de mães solteiras que se tornaram podre de ricas apesar de seus desafios.

01

1 – Não possuir deficiência física ou mental

02

Jon Morrow, que sofre de atrofia muscular espinhal, tinha expectativa de vida de apenas dois anos. Pelo menos até antes de decidir mudar sua vida, na qual estava confinado a uma cadeira de rodas, gastando todo seu dinheiro, por volta de 700 dólares, em despesas médicas. No intuito de assumir o controle de sua vida. Ele teve que quebrar algumas onerosas regras do governo estadunidense ao deixar seu trabalho e se mudando para o México. Desde então, ele tem gerado centenas de milhões de visualizações e dezenas de milhões de dólares para três diferentes empresas.

2 – Pertencer a uma família rica

03

Você já esteve na situação de ser um “sem-teto”? Se sim, essa é uma boa notícia: centenas de pessoas que já estiveram nessa mesma posição social conseguiram transformar suas vidas tornando-se milionários e, até, bilionários. John Paul DeJoria cresceu em Echo Park de Los Angeles.

Em um ponto de sua vida estava morando na rua com seu filho de 2 anos. Eles coletavam garrafas pet para sua sobrevivência.Você pode até estar pensando o quanto é difícil, aos 20 e poucos anos ter que sobreviver e ainda criar uma criança coletando garrafas na rua ou a criança seria levada pelo serviços de proteção à criança.

Apesar das circunstâncias, ele decidiu colocar seus sentimentos de lado e trabalhou em prol de seus sonhos e 20 anos depois de uma sofrida vida nas ruas, conseguiu construir um império multi-bilionário.  Ele fez isso por amar as pessoas, amando o planeta e usando sistemas para a criação de produtos de qualidade que as pessoas amam.

3 – Ter um QI elevado

04
Paul Allen, co-fundador da Microsoft. QI 170, é a 48ª pessoa mais rica do mundo.

Existem algumas evidências que mostram a relação entre QI e renda, o que nem sempre quer dizer riqueza. Existem inúmeros exemplos de pessoas ricas cujos QIs são medianos ou inferiores aqueles de pessoas que estão na completa pobreza. Independentemente de números, a riqueza é criada por hábitos e sistemas. Se você não entende nada sobre sistemas e quer saber um pouco mais sobre o assunto, pode ler o E-Myth Revisted, de Michael Gerber.

4 – O cliente tem sempre razão

05
Ralph Lauren, antes de se tornar o um dos mais importantes estilistas do século 20, foi balconista na Brook Brothers.

Sempre se esforce para que o atendimento ao cliente seja impecável mas, se você tem autonomia suficiente, não deixe que o cliente sugue todas suas energias. Dê um reembolso e recuse negócios se necessário. Clientes irracionais costumam custar valiosos recursos às empresas, que poriam ser utilizados de forma mais eficaz para melhorar outros setores.

5 – Gaste mais tempo e dinheiro

06
Oprah Winfrey, ganhou bolsa de estudos na Tennessee State University e se tornou a primeira mulher negra a ser correspondente da TV norte-americana com apenas 19 anos.

Testes de marketing e lançamentos de produtos são mais fáceis do que você pensa, além do que, você pode aproveitar tempo e dinheiro de outras pessoas na maioria dos casos. Se você não tiver fundos, você pode investir tempo. Se o tempo está em falta, faça o tempo, reduzindo alguns “detalhes” de sua vida, como assistir televisão ou tarefas ineficazes. O Workweek 4 – Hour, de Timothy Ferris descreve como fazer esse processo detalhamente.

6 – Seu ganho é a perda de alguém

FILE - In this Oct. 2, 2012 file photo, Oracle CEO Larry Ellison gestures while giving a keynote address at Oracle OpenWorld in San Francisco. Oracle says Ellison is stepping aside as CEO of the company he founded. The business software maker promoted Safra Catz and Mark Hurd to replace him as co-CEOs. (AP Photo/Eric Risberg, File) ** Usable by LA, DC, CGT and CCT Only **

A riqueza é criada, não roubada. Se isso te confunde, pense o seguinte, de onde o dinheiro vem e como a primeira pessoa no mundo ficou milionária? Não foi roubando de outros. Eles não podiam, isso não existia até então. Se tornar milionário não é dividir o bolo, é fazer ele crescer. Veja Richest Man in Babylon, de George Clayson.

7 – Invista no mercado de ações

08
Elijah Oyefeso, 21 anos. Ganha até 470 mil reais em um “mês bom”, investindo na bolsa, trabalhando uma hora por dia.

Quando bem feito, investir no mercado de ações é uma excelente maneira de se tornar rico, lentamente. A maioria das pessoas irão se beneficiar desse conselho financeiro, mas investir no mercado de ações não te deixará podre de rico. A menos que você já tenha dinheiro ou, pelo menos, duas décadas de paciência. Tentar ficar rico “do nada” (rápido demais) investindo em ações é muito arriscado e você pode acabar ficando sem nada.

8 – Ser mesquinho

09
Ebenezer Scrooge, principal personagem de A Christmas Carol, de Charles Dickens. Foi a principal inspiração para a criação do personagem da Disney, Tio Patinhas.

As pessoas ricas investem em suas amizades. Como resultado, aqueles que os rodeiam acabam por retribuir na mesma moeda. Quando você dá aos outros você recebe em troca. Mas, lembre-se de estar rodeado pelas pessoas certas.

Esses são apenas alguns de dezenas de conselhos que você pode tentar seguir ou evitar para se tornar uma pessoa podre de rica. Os livros indicados no texto são excelentes auxiliadores para quem planeja dar um up  na vida financeira. Então pessoal, gostaram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

 

Via Fatos desconhecidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper