Lifestyle Moda
00/00/0000 A Arte está nas Unhas

Nunca se havia visto mãos tão bem caprichadas andando por aí. A moda da arte nas unhas pegou mesmo. Tem cada vez mais gente aderindo às unhas decoradas com pedrarias, adesivos, cores cromadas, texturizadas, e por aí vai. Haja inspiração pra tanta criatividade! Nestas páginas, a Pepper selecionou alguns modelos e efeitos das chamadas nail art. Visitamos também algumas esmalterias de Brasília, a nova febre das mulheres da capital, para descobrir como anda a procura pelas famosas designers de unhas.

Os novos locais queridinhos das brasilienses estão bombando de criatividade, esmaltes coloridos e minidesenhos pra lá de divertidos. São as esmalterias, locais especializados em manicure e pedicure. Mas a procura pelo trabalho das profissionais das unhas está cada vez mais longe das tradicionais unhas pintadas com cores clássicas. O pedido de muitas mulheres é pelas unhas artísticas. “Temos três manicures que são designers. Os pedidos de unhas mais trabalhadas com detalhes têm saído bastante”, afirma Camila Guimarães, gerente da República das Unhas, que fica na 302 Sul.

\"\"

O ambiente é propício para deixar a criatividade rolar. Cadeiras relaxantes com direito a massagem nos pés e nas mãos, variedades de esmaltes tanto nacionais quanto importados. E, de quebra, o espaço ainda oferece pequenos mimos às clientes, como brigadeiros, cappuccinos e até uma taça de prosecco. “Pra mim, fazer as unhas passou a ser um momento relaxante. Não tem aquele barulho de secador, nem muita gente falando ao mesmo tempo. É uma tranquilidade só”, avalia a administradora Márcia Maia, que deu a entrevista entre pequenos goles de capuccino.

Um preto fosco com francesinha na cor prata espelhado foi a escolha da cliente Christina Melo, que aprovou o resultado. “Os profissionais daqui são de excelente qualidade. Quando venho, costumo mesmo fazer as unhas diferentes”, diz.

Outro diferencial das esmalterias são os vidros importados e cores inusitadas, que não são encontrados facilmente nos tradicionais salões de beleza. Marcas como Chanel, Revlon, O.P.I. e Dior abarrotam as prateleiras dos espaços especializados. Na esmalteria Unha de Gato, que fica na 108 Sul, a cliente que escolher um esmalte importado paga entre R$ 7 e R$ 20 a mais no valor normal do serviço de manicure e pedicure. “Os importados saem bastante. O Chanel é um dos que as clientes mais gostam”, conta a gerente da loja, Deborah Janne.

\"\"

OMBRÉ

\"\"

O ombré faz um efeito estilo degradê nas unhas, geralmente com dois tons de esmalte. O segredo é usar cores que combinem entre si, criando assim uma harmonia no desenho. O efeito também pode ser criado com glitter na ponta das unhas. Está fazendo o maior sucesso!

TEXTURA

\"\"

A arte de unhas texturizadas varia em tipos diversos. Mas pode-se dizer que é todo aquele designer que foge dos efeitos lisos dos esmaltes tradicionais. Os produtos podem vir com pós de cores prateadas ou douradas. E vale a criatividade da manicure para deixar a unhas com um efeito texturizado bem diferente.

EFEITO CAVIAR (microbolinhas)

\"\"

O efeito caviar pode ser considerado um tipo de textura. São microbolinhas que realmente fazem parecer caviar. Os vidros com as famosas pedrinhas podem ser encontrados em esmalterias. E não é necessário preencher todas as unhas com a textura. Uma boa ideia é fazer francesinha ou filha única (somente no dedo anelar).

PEDRARIAS

\"\"

A técnica de decorar as unhas com pedrarias é chamada também de Jeweled Nail. Há pedras de vários tamanhos e formatos, imitando joias mesmo. Minispikes também estão bem em alta.

ADESIVOS

\"\"

São as chamadas Nail Dress. Uma arte de vestir as unhas com adesivos. Estão disponíveis no mercado diversos desenhos bem criativos e divertidos. É só colar e retirar os excessos.Cartelas com adesivos podem ser encontradas em lojas especializadas na internet.

FOIL

\"\" \"\"

É um efeito bem interessante que faz parte da nail art. São pedacinhos de papéis coloridos e brilhantes colados aleatoriamente nas unhas, e que acabam causando um efeito florescente. A cantora internacional Katy Perry é adepta da nail art e usou o efeito foil com pedrarias nas unhas no baile do MET 2013.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação