Lifestyle Comportamento
09/09/2016 Redação A diferença de idade ideal num relacionamento

Dizem que a idade não é nada, apenas um número, quando existe amor entre as partes, mas existem certas lacunas - ou a ausência delas - de idades mais propensas a fazer com que tudo se acabe em lágrimas? De acordo com um estudo da Universidade Emory em Atlanta, existe uma diferença ideal que pode aumentar suas chances de um relacionamento mais duradouro.

O estudo observou 3.000 pessoas e descobriu que quanto maior for a diferença de idade entre o casal, maior é a chance de um rompimento. Estes são apenas padrões, mas os resultados podem resumir-se a parceiros com conflitos de interesses e objetivos em diferentes etapas de suas vidas.

Os pesquisadores descobriram que casais com uma diferença de cinco anos têm 18% mais de chance de rompimento do que casais da mesma idade. Uma diferença de dez anos entre o casal, faz esse número subir para 39%. Casais com uma diferença de idade de 20 anos possuem, segundo as estatísticas, uma chance de 95% de separação.

Para essa questão de diferença de idade, os pesquisadores acreditam que um ano seria o ideal, com chances de divórcio bem menor do que 3%.

Ainda assim, como dissemos, são apenas dados, e embora os pesquisadores observem padrões, cada casal é diferente e outros fatores – como filhos, comportamento, compatibilidades – também podem ter um impacto nestes resultados.

Como disse Hugo Mialon, um dos pesquisadores: “Pode ser apenas que os tipos de casais com essas características, são aqueles, em média, os mais propensos ao divórcio, por outras razões.”

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS