Destaque Curiosidades
23/03/2017 Redação A galinha gigante que está bombando nas redes sociais realmente existe?
Redação
Redação

Você talvez tenha visto circulando pelo Twitter ou pelo Facebook o vídeo de uma galinha saindo de um galinheiro e surpreendendo pelo tamanho. Se não viu, aperto o play que logo continuamos a história:

Sim, essa é uma imagem real e não tem nenhum efeito cinematográfico nela. A galinha em questão pertence à raça Brahma, que pode pesar de 6 kg (fêmeas) a 8 kg (macho). A que aparece no vídeo parece ser ainda maior, mas nada tão anormal para a raça. O espécime do vídeo se chama Merakli e pertence a Fitim Sejfijaj, que mora em Kosovo.

Acredita-se que essa seja uma espécie híbrida, que surgiu através da mistura de raças da China e de Bangladesh. Porém, esse procedimento teria acontecido nos Estados Unidos, por volta do ano 1850. Como nessa época não existia um regulamento para o cruzamento de espécies, fica meio difícil rastrear quem foi o “pai” dessa galinha gigante.

Assim como as outras espécies de galinhas, a Brahma é dócil e dificilmente irá atacar algum humano – então não precisa ficar com medo de uma revolução dos bichos, não! Tanto é que as Brahmas é que deveriam ter medo da gente, já que elas eram bastante populares para o consumo humano até a década de 1930, por conta de seu tamanho.

Diferença de tamanho entre uma galinha comum e uma Brahma

 

Via: Mega Curioso

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos