Esporte Olimpíada
19/08/2016 Mateus Fraga A maior campanha da história Brasil supera a marca de Atenas 2004 e estabelece o melhor desempenho da história nos jogos
Mateus Fraga
Mateus Fraga

Como já diria Thiaguinho: “caraca moleque, que dia, que isso!” Essa frase define a quinta-feira brasileira nas Olimpíadas. Começamos com ele, Isaquias Queiroz o nosso mito da canoagem, conquistando o bronze na categoria C1 200m. Ele já havia subido ao pódio na terça-feira e conseguiu igualar a marca de Cesar Cielo, Gustavo Borges e mais outros dois atletas brasileiros de ganhar duas medalhas em uma mesma Olimpíada. Começamos bem, e ainda era nove horas da manhã.

Apenas um esporte não podia passar em branco no Rio, sabe qual? Sim, a vela! Depois de um 4º lugar de Robert Scheidt na classe Laser masculino, poderia ser a primeira vez desde Atlanta em 1996 que a vela brasileira não teria nenhuma medalha. Porém a dupla Martine Grael e Kahena Kunze não deixariam isso acontecer. Elas entraram na Medal Race (regata final) sabendo que poderiam ganhar qualquer cor de medalha ou terminar em 4º na classe 49er FX. Martine e Kahena permaneceram em 3º boa parte da prova, mas na reta final assumiram a liderança deixando a dupla neozelandesa para trás. Foi a 8ª medalha olímpica da vitoriosa família Grael. 

Para encerrar o dia, era hora da grande final do vôlei de praia masculino. Nossos representantes eram Alisson Mamute, primeiro jogador a chegar em duas finais olímpicas seguidas no vôlei de praia, e Bruno Schmidt, considerado o melhor jogador do mundo. A dupla era a atual campeã do mundo e enfrentou os italianos Nicolai e Lupo. A medalha de ouro veio com a vitória por dois sets a zero e um jogo relativamente tranquilo em considerações aos jogos passados. O Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio no vôlei masculino, coisa que não acontecia desde 2004 com Ricardo e Emanuel.

Com essas medalhas conquistadas o Brasil superou a campanha de Atenas 2004 e consagrou as olimpíadas do Rio como o melhor desempenho da historia do país em jogos olímpicos. É pra comemorar muito e se encher de orgulho! AQUI É BRASIL!

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos