Lifestyle Moda
30/05/2016 Natália Moraes A moda que respira Brasília

Santo de casa não faz milagre? Claro que faz! Brasília está repleta de marcas 100% brasilienses que estão se expandindo pelo Brasil. Seja na moda, na gastronomia, ou em projetos, a nossa cidade está sendo bem representada por sócios e proprietários que fazem questão de retratar a cidade em seus produtos. A cada esquina, que Brasília não tem, conseguimos ver famosas marcas brasilienses. Sem falar dos estilistas que estão fazendo um grande sucesso lá fora.

Foi nessa onda da moda brasiliense que Luisa Peleja, jornalista de 24 anos, resolveu criar a Lace It, uma marca de lingeries. A marca traz um conceito diferente e um estilo de vida que preza pelo conforto e liberdade. “Nossas peças não tem muito frufrus. É simples. É a renda na sua mais pura forma, o que é muito confortável e com um preço acessível”, disse Luisa.

 

Luisa conta que a Lace It começou por aqui e que todos os desenhos, pilotagens, escolhas de peças e modelagens são feitos aqui no quadradinho. “Toda a pré-produção é feita em Brasília, e as vendas, por enquanto, são online. A nossa cidade já está nos dando um grande espaço para podermos crescer por aqui”, conta.

E foi nesse cenário da moda brasiliense que esbarramos com Romildo Nascimento, grande estilista pernambucano com o coração candango. Nascimento foi descoberto no Concurso de Novos Talentos do Capital Fashion Week em 2006, e não parou de fazer sucesso! Suas roupas têm tecidos únicos, e tem no máximo três peças cada, o que dá exclusividade para cada uma.

Toda a fabricação da marca, que tem o nome do estilista, é feita na Ceilândia, no ateliê de Romildo. As peças são distribuídas em quatro pontos da cidade e o diferencial, segundo o ele, é que “eu prezo muito pela qualidade e proximidade com os clientes. Eu coloco meu número pessoal nas etiquetas das roupas para ter um feedback e ouvir sugestões”.

Romildo conta que sua primeira coleção foi inspirada em Brasília, e a segunda foi inspirada em uma obra que ele viu em um museu aqui. “Brasília é um museu a céu aberto e eu pego tudo da cidade ou do comportamento local para transferir para as minhas peças”, disse.

Em meio à tantas marcas brasilienses está a Aventto, marca de óculos que está estourando em outras cidades. Hugo Moreira, publicitário, 21 anos, é um dos sócios e proprietários da marca que já tem 9 lojas em Brasília e 3 no Rio de Janeiro. É mole? A Aventto tem modelos para todos os estilos, mas o lifestyle que predomina é o praiano. Hugo conta que a logomarca foi inspirada nas cores do céu de Brasília e no movimento e curvas de nossa cidade.

 

Os óculos são cheio de estilo, com peças próprias e exclusivas. “Nosso atendimento é super elogiado, nossas peças são de qualidade e temos um ano de garantia. Esse é o nosso diferencial”, disse Hugo. A marca é o suprassumo de Brasília, com linhas e modelos que transparecem toda a vida radical e jovem da cidade. Quem disse que Brasília não tem nada pra fazer? É só dar uma olhadinha nas linhas da Aventto para descobrir.

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