Destaque Atuais
00/00/0000 A nova onda dos ricos: selfies com mendigos

Você achava que já tinha visto de tudo na sua vida. E você achava que jovens ricos já tinham esgotado sua cota de maldades com pessoas desabrigadas. Mas agora, uma nova mania está contaminando a cultura da juventude privilegiada estadunidense: tirar selfies com moradores de rua.

Essa última moda doentia envolve encontrar uma pessoa sem-teto e tirar uma selfie para postar no Tumblr ou Instagram. Em seguida, outros jovens riem e desprezam dos mendigos nas seções de comentários das fotos; afinal, qual seria o sentido de tirar uma selfie zombando de um mendigo além de simplesmente ridicularizá-lo por não ter nada?

Um usuário do Tumblr, Jason Feifer, notou a estranha mania e começou a reunir todas essas fotos em uma página do Tumblr para capturar a dimensão do problema – é claro que ele não endossa o comportamento, mas acredita que essa é uma realidade que deve ser registrada e vista por todos.

Jason reuniu dezenas de imagens como esta…

\"B001\"

E essa…

\"B002\"

A pobreza é totalmente hilária!!

\"B006\"

Esta história é tão repugnante quanto é triste. Para onde foram as consciências dessas pessoas? O fato é que esses jovens estão refletindo o valor que a nossa sociedade dá ao morador de rua: não muito maior do que o de um pombo ou de um rato. Ou você acha que o Macaco está sendo muito radical?

Pouco tempo atrás, uma iniciativa social chamada New York City Rescue Mission (“Missão de Resgate Nova York”) foi lançada por ONGs, como um projeto de experimento social filmado chamado Make Them Visible (“Torne-os Visíveis”). O vídeo mostra imagens de uma câmera escondida, em que parentes de pedestres se vestem de mendigos nas ruas. Será que seus queridos parentes irão reconhecê-los?

Não. A vontade de ignorar e de não encarar a realidade é tão forte, que algumas pessoas subconscientemente rejeitam seus próprios entes queridos. Nós preferimos torná-los invisíveis, e fingir que eles não existem.

Enquanto isso, abrigos e programas de assistência social nas grandes cidades continuam sendo pouco valorizados, tanto pelos governos quanto pela sociedade em geral, enquanto os mendigos são criminalizados por todo o mundo. Em muitas cidades, pessoas sem moradia são removidas à força das ruas dos bairros nobres por guardas municipais e levadas à delegacia. Isso, em países “desenvolvidos”.

Os sem-teto são seres humanos, como nós, que infelizmente não têm uma vida digna. A única diferença entre nós e eles é o nosso saldo bancário e o fato de termos onde morar. No entanto, políticos, “especialistas” e idiotas privilegiados continuam a tratar essas pessoas como se fossem uma espécie totalmente separada, sem o direito a privacidade ou respeito.

\"B010\"

\"B009\"

\"B008\"

\"B005\"

\"tumblr_n0r4hiUWA21tsb4wao1_500\"

É…tem gente que realmente não merece tudo que tem!

 

Fonte: Macaco Velho

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação