Destaque Pepper Brasília
25/10/2017 Redação A ORQUESTRA VILLA LOBOS E O CORAL CANARINHOS DE ARACAJU NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA Um passeio que vai da música erudita à popular, de Beethoven a Luiz Gonzaga, é o que propõe o show Vida de Viajante, que a Orquestra Popular Villa Lobos e Canarinhos de Aracaju apresenta na Caixa Cultural de Brasília
Foto: Evenilson Santana
Que bacana Brasília, o show Vida de Viajante tem sessão única, dia 26 de outubro, no Teatro da Caixa. E você não pode perder. A Orquestra Villa Lobos e o Coral Canarinhos de Aracaju, formados por 35 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Sergipe, fazem uma apresentação única no Teatro da CAIXA e mostram a força transformadora da música na vida de seus componentes. Já estou arrepiada só de imaginar apresentação.
 
Regidos pelo maestro Carlos Magno do Espírito Santo, os integrantes dos grupos trazem melodia e ritmo num repertório que une composições populares nacionais e internacionais. O espetáculo já passou pelas unidades da Caixa Cultural de Fortaleza e Recife.
 
Precisa de mais? Logo no início do show, os componentes da Orquestra Popular Villa-Lobos apresentaram obras de compositores como Beethoven, Luiz Gonzaga, Fagner, Roupa Nova, Roberto Carlos e Alceu Valença. Segue o evento com os mesmos músicos da orquestra retornaram ao palco com o coral Canarinhos de Aracaju, que apresentaram canções de compositores como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rappa, Jota Quest, Tim Maia.
 
A orquestra e o coral são parte dos trabalhos desenvolvidos no Instituto Canarinhos de Sergipe (Incase), criado em novembro de 2008, em Aracaju, para atender crianças de escolas públicas. A iniciativa foi do professor e maestro Carlos Magno do Espírito Santo. 
 
Já conto nos dedos o dia do show! Mais informações: Manu Santos – (61) 9 9550-2192.
 
O quê: Vida de Viajante – Orquestra Popular Villa-Lobos e o coral Canarinhos de Aracaju;
 
Quando: 26 de outubro, às 20h;
 
Onde: Teatro da Caixa – Brasília;
 
Livre. Ingressos R$ 20 inteira e R$ 10 (meia);
 
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de brinquedo.
 
Via: Ela Fala dos Bastidores
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS