Destaque Curiosidades
07/10/2017 Redação AÇOUGUE VEGANO... COMO ASSIM, UM “AÇOUGUE” ONDE NADA É FEITO COM CARNE?

Para quem não dispensa um bom churrasco e aquela carninha de vez em quando, talvez seja difícil imaginar como é possível viver sem consumir proteína e outras coisinhas de origem animal. Pois, olha, caro leitor, desde que o movimento vegano surgiu lá na década de 40, nos EUA, ele se espalhou pelo mundo e as opções de produtos e variedades de cardápio aumentaram dramaticamente.

Coxinhas de espinafre e jaca

Coxinhas de espinafre e de jaca 

Aqui no Brasil mesmo, o número de adeptos ao veganismo não para de aumentar, tanto que, conforme mencionamos no título da matéria, inclusive existe um local chamado Açougue Vegano que, sim, é um açougue — mas onde não há qualquer produto à venda que seja de origem animal ou de seus derivados. E aí, você, “carnívoro” de carteirinha, acha que esse papo de experimentar comidas vegetarianas não é a sua praia? Então, dá só uma olhadinha na cara apetitosa dessas kaftas:

Kaftas de shitake

Não, não tem nem um grama de carne na receita! Elas são feitas de shitake!

Vai dizer que não bateu uma vontadinha de experimentar depois de ver as delícias da imagem acima? E não é só você não que sente esse tipo de curiosidade! Quase 60% dos clientes do Açougue Vegano não são sequer vegetarianos e frequentam o local simplesmente por curtir as opções saudáveis e saborosas disponíveis no cardápio.

Combo vegetariano

Parece vegetariano?

Não é à toa que mesmo quem não é vegetariano seja fã do local. Afinal, no Açougue Vegano é possível encontrar uma grande variedade de carnes vegetais, assim como alguns dos favoritos do pessoal que adora carne “de verdade” e daqueles não vivem sem queijinhos, como hambúrgueres, espetinhos, linguiças, provolone, parmesão e queijo prato — tudo, evidentemente, preparado com alternativas à proteína animal. Olha só essas calabresas:

Linguiças vegetarianas

Linguiças calabresas preparadas com soja

A primeira unidade do Açougue Vegano foi inaugurada este ano na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e surgiu graças à parceria dos chefs Michelle Rodriguez e Celso Fortes, que estão sempre em busca de novidades e desenvolvendo novas receitas focadas na alimentação consciente. E a iniciativa deu tão certo que, agora, São Paulo também vai contar com uma nova unidade. Mas, não fique aí, só babando nas imagens! Vá lá experimentar e volte aqui no Mega para contar como foi!

 

Via: Mega Cuirioso

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS