Cultura Música
11/05/2017 Redação AFETE-SE APRESENTA: LINIKER E OS CARAMELOWS EM BRASÍLIA O grupo traz show do primeiro álbum da carreira, Remonta
Redação

A banda Liniker e os Caramelows volta a Brasília em 12 de maio, com apresentação única no Canteiro Central (Setor Comercial Sul Quadra 4, Brasília). O grupo faz show dentro da festa Afete-se apresentando o primeiro álbum da carreira, Remonta, que conta com músicas como Sem nome, mas com endereço, Ralador de pia, Louise do Brésil (que já havia feito parte do EP Cru, de 2015), Prendedor de varal e Lina X. Remonta foi lançado em setembro do ano passado. O show de abertura ficará por conta da cantora paulistana Luiza Lian 

Parte do lucro da festa será doado para criação do Centro cultural LGBT em Brasília.

A banda é formada pela vocalista Liniker Barros, que se tornou referência no cenário da música brasileira contemporânea, questionando paradigmas de gênero e sexualidade, e os Caramelows Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (backing vocal). 

“Remonta” 
Liniker pode dizer que o seu sucesso foi estrondoso. Depois que o EP Cru estourou nas redes sociais, o artista passou a viajar por todo o país, chegando a fazer 80 shows em 8 meses.
Sempre acompanhado pelos Caramelows, Liniker leva força, poder, identidade e respeito de gênero por onde passa, misturando a isso um estilo único e maravilhoso.
A coroação veio, finalmente, com o lançamento de Remonta. O disco prova de uma vez por todas a qualidade vocal e artística de Liniker. 

Luiza Lian

Cantora, compositora e artista visual, Luiza Lian integra a mais nova geração de artistas da cena independente paulistana. No seu modo característico de cantar, Luiza se aproxima da música negra americana, com referências que vão do jazz de Billie Holiday ao soul e ao hip-hop de Lauryn Hill, construindo um universo musical rico e multifacetado. Os conteúdos de suas letras, com forte teor autobiográfico, abordam temas como sexualidade e espiritualidade, e traduzem um vínculo com a sua produção como artista visual. 
Lançado pelo selo RISCO em abril de 2015, em show no Instituto Itaú Cultural em São Paulo e na Sala Funarte no Rio de Janeiro, o primeiro álbum de Luiza Lian ganhou destaque na mídia especializada, com matérias publicadas em veículos nacionais e internacionais e esteve presente em diversas listas de melhores álbuns do ano. Além disso, ganhou o Troféu Cata-Vento de 2015 da Rádio Cultura Brasil de revelação feminina e em 2016 foi finalista do programa Natura Musical na categoria voto popular. 

Afete-se

Um espaço de diversidade, respeito e muito afeto. Essa é a Afete-se, agito brasiliense produzido pela NTCA em parceria com a simplesmente afete-se produções. A ideia do evento é criar uma atmosfera de liberdade. Além de respeito aos corpos, aos desejos e aos amores, o evento repudia todas as atitudes machistas, homofóbicas, racistas e discriminatórias.

AFETE-SE APRESENTA: LINIKER E OS CARAMELOWS EM BRASÍLIA
Data: 12.05
Local: Corredor Central – SCS
Horário: Abertura dos portões ás 23h
Programação (sujeita à alterações):
Gustavo Bill
Luiza Lian
Liniker e os Caramelows
Lulu Praxedes
Ingressos:
1° Lote promocional antecipado limitado: exclusivo para membros #AfeteSeClub (https://m.facebook.com/profile.php?id=1866874286868655)

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper