Gastronomia Degustação
24/01/2019 metrópole Agora não vai ter desculpa! Sem tempo para aprender a cozinhar? Cursos na internet são a solução
metrópole
metrópole

   Que tal se aventurar um pouco mais na cozinha e ir além do básico arroz e feijão? E o melhor: tudo on-line e sem precisar sair de casa! Os brasileiros têm mostrado cada vez mais interesse na possibilidade de aprender gastronomia de forma remota para fazer bonito ao receber convidados em casa, tanto é que os cursos de culinária já estão entre os 10 mais procurados pelos internautas no país.

   De acordo com pesquisa realizada pela NZN, 90% dos internautas são simpáticos à ideia de fazer cursos on-line. Um dos principais motivos é o custo-benefício. Além de serem mais baratos que os presenciais, os alunos podem pausar, rever as aulas quantas vezes quiserem e analisar com cuidado o que os professores ensinam.

 
Pin this!

Entre as vantagens está a possibilidade de o aluno assistir às aulas quantas vezes quiser

Vantagens
Outro atrativo é a flexibilidade em relação aos horários, já que o aluno define o próprio ritmo de aprendizagem, adaptando o tempo de ensino à rotina pessoal. O fator “sem deslocamento” possibilita alcançar um maior número de pessoas, seja quem mora em grandes centros ou habitantes de cidades afastadas. Basta ter um acesso à internet e disposição para aprender.

Cozinha para Impressionar
Para quem deseja meter a mão na massa (literalmente) e melhorar os dotes culinários a partir de cursos on-line, uma dica é o Cozinha para Impressionar, projeto criado pelo renomado chef brasiliense Lui Veronese, que ensina de maneira clara e didática como preparar diversos pratos, como carnes, peixes, risotos e frangos.

As 12 aulas, que têm entre 5 e 12 minutos de duração, são voltadas para pessoas que desejam dar os primeiros passos dentro da cozinha, mas também trazem dicas valiosas para quem tem experiência com o avental.

JULIA BANDEIRA/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
Julia Bandeira/Especial para o MetrópolesPin this!

Chef Lui Veronese: curso voltado para todos os públicos


“Tivemos o cuidado de criar um conteúdo que atendesse a todos os públicos nos mais diferentes níveis de conhecimento. A pessoa, mesmo sem saber muita coisa [de gastronomia], consegue aprender facilmente técnicas que realmente funcionam. Já aqueles alunos que têm uma boa noção de cozinha podem ser aperfeiçoar em assuntos que já sabem”, diz Lui Veronese.

As inscrições estão disponíveis no site até março e o aluno tem o prazo de seis meses para assistir a cada aula. Ao finalizar o curso, que tem o valor de R$ 290 e pode ser dividido em até 10 vezes, o cliente recebe um certificado de conclusão.

O projeto faz parte do Chef.se, plataforma que oferece aulas on-line ministradas por renomados profissionais do segmento, como Lorena Abreu, conhecida por suas receitas deliciosamente saudáveis, e Paula Labaki, especialista em carnes.

Temáticas do curso:

  • Introdução
  • Utensílios de cozinha
  • Molhos
  • Carnes
  • Legumes
  • Ervas
  • Nhoque
  • Massa
  • Ovo
  • Risoto
  • Frango
  • Chocolate

  Lui Veronese
Amante da cozinha desde crianc?a, o jovem chef Lui Veronese iniciou o aprendizado profissional em restaurantes de Brasi?lia, como o Cru – Balcão Criativo e La Rúbia Café. No fim de 2008, foi convidado para ir a? Amazo?nia e cozinhar ao lado de grandes personalidades do segmento, como o espanhol Juan Mari Arzak, o brasileiro Alex Atala e o catala?o Ferran Adria?. Reconhecido pelo estilo inovador e autêntico, foi eleito Chef Revelação em 2015 pela Encontro Gastrô. Formado em gastronomia criativa pela Universidade de Barcelona, passou por alguns dos estabelecimentos mais renomados do mundo e atualmente comanda a cozinha do Sallva Bar e Ristorante.

   Cozinha para impressionar
Com chef Lui Veronese
12 videoaulas
Preço: R$ 290 (em até 10 vezes sem juros)
Inscrições: https://luiveronese.chefse.online/cozinha-para-impressionar/
E-mail: contato@chefse.online

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper