Lifestyle Celebridades
00/00/0000 Alexandre Frota processa feminista que o acusou nas redes sociais

Palmas, risos e tom humorístico marcaram o extinto programa “Agora é Tarde” do dia 22 de maio de 2014. Na ocasião, o apresentador Rafinha Bastos receberia Alexandre Frota, que durante a entrevista, revelou ter desmaiado uma mãe de santo após mobiliza-la pelo pescoço em ato de agressão sexual (confira o relato a partir dos 26 min)

Ao expor detalhes sobre episódio, com direito a gargalhadas e tom de escárnio, o caso ganhou repercussão em todo país, criando um ambiente de indignação entre internautas e autoridades que passaram a repudiar Alexandre Frota nas redes sociais.

-Veja o vídeo "Alexandre Frota no Agora é Tarde na íntegra" neste link.

E ganhou proporções ainda maiores após a emissora Bandeirantes ser denunciada ao Departamento de Acompanhamento e Avaliação do Ministério das Comunicações por violação de direitos humanos. A denúncia destacava uma extensa relação de normas em vigor para a radiodifusão e demais leis do ordenamento jurídico brasileiro, além de pedir a responsabilização da Band pelo ocorrido.

Após incontáveis manifestações contra o depoimento de Frota, um evento criado pela ativista feminista Sâmia Bomfim, no Facebook, intitulado “Mutirão para levar Alexandre Frota para o camburão. Estupro é crime” logo viralizou na Internet e, em um só dia, recebeu apoio de mais de 5 mil pessoas.

Sua propagação pelas redes sociais fizeram com que toda essa história tomasse um rumo, no mínimo, inesperado. A partir daí, o acusado assumiu o lugar de vítima e, após publicar uma nota de esclarecimento no próprio evento, passou a ameaçar diretamente a ativista criadora do evento. No mês de julho, Sâmia recebeu uma intimação policial em sua casa, acusada por calúnia e difamação.

O caso ainda segue sob investigação e Frota foi chamado para prestar depoimento Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. A Promotoria Criminal do Ministério Público instaurou um procedimento investigativo contra o ator.

Petição on-line pede apoio à Sâmia 

Em defesa da ativista Sâmia Bomfim, um abaixo-assinado foi criado no site Avaaz, dedicado à divulgação de petições-online em todo o mundo. Para participar, basta assinar o documento que pede a isenção da ativista. Confira a matéria completa no site Medium.

 

Fonte: Catraca Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |