Lifestyle Tecnologia
08/12/2016 Bruno Garattoni Amazon inaugura supermercado sem caixas nem filas

A loja se chama Amazon Go e parece um supermercado comum, com gôndolas e prateleiras cheias de frutas, verduras, iogurtes, enlatados, produtos de limpeza, etc. Exceto por um detalhe: não tem caixas. Ao entrar, você simplesmente passa o seu celular num scanner (informando à Amazon que está no supermercado). Faz as compras normalmente, pegando os produtos e colocando na sua sacola. Na hora de ir embora, é só… ir embora. Não há caixas nem filas. A conta é debitada automaticamente do seu cartão de crédito.

A Amazon não revela exatamente como o supermercado (que fica em Seattle, sede da empresa) funciona, mas diz que é um conjunto de sensores nas prateleiras –que percebem quando você pega ou devolve um produto–, câmeras inteligentes e sensores que detectam a proximidade do seu celular e reconhecem o seu rosto para determinar que é você, e não outro cliente, que está pegando determinado produto.

O vídeo de demonstração é bem impressionante. Mas ainda mais impressionante é a ambição da empresa – que, segundo o Wall Street Journal, pretende abrir nada menos do que 2.000 supermercados nos EUA, todos equipados com o novo sistema, ao longo dos próximos anos

 

Via Super Interessante

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS