Lifestyle Viagens
07/12/2016 Redação Amsterdã e a loja especializada em camisinhas

Amsterdã é famosa por ser uma cidade liberal, em que é possível comprar e fumar maconha sem problemas e onde prostitutas se exibem nas janelas do Red Light District. Recentemente fomos conhecer a primeira coffeeshop da cidade e aproveitamos o tempo por lá para visitar também uma loja especializada na venda de preservativos dos mais diversos tipos.

 

Condomerie se define como a primeira loja de camisinhas do mundo, fundada em 1987, quando todos estavam apavorado com o rápido avanço da contaminação pelo vírus HIV. E a loja é simplesmente o paraíso da prevenção. Além do mais, ela está localizada bem próximo ao centro da cidade, chamando a atenção de quem passa por ali.

condomerie5

Foto © Condomerie

condomerie3

Na própria vitrine é possível ver algumas das criações inusitadas que são vendidas no local, incluindo camisinhas de todas as cores, algumas que imitam tatuagens e preservativos vendidos em embalagem de pirulitos. Apesar disso, o melhor da loja está na parte interna – onde um cartaz deixa bem claro que é proibido tirar fotografias.

condomerie2

condomerie4

Fotos © Mariana Dutra

Uma vez na Condomerie, é possível encontrar preservativos de marcas mais conhecidas, iguais aos que são vendidos em farmácias e supermercados, mas o destaque está nas outras possibilidades que a loja oferece. Um deles é a venda de preservativos feitos sob medida que, como a vendedora me explicou, se adaptam melhor ao pênis tornando o seu uso mais confortável e seguro. Como obviamente ninguém vai tirar as medidas do pingulim por você, o próprio cartão de visitas da loja é em formato de fita métrica – a ideia é usar o cartão para medir comprimento e circunferência da piroca! ????

condomerie7

condomerie8

Com as medidas em mãos, é possível acessar o site da loja para ver qual o tamanho ideal de camisinha de acordo com estes dados. Ah, para ficar certinho, o pinto precisa estar completamente ereto na hora da medida, que deve começar da base e ir até o topo no caso do comprimento (aqui tem mais dicas sobre o assunto).

Outra opção interessante é a venda de preservativos feitos com latex vegano, da marca Glyde. Mas o que mais me chamou a atenção foram as camisinhas em formato de personagens e animais pintadas à mão, com um preço médio de € 7 cada (cerca de R$ 26). Elas são meio bizarras, mas algumas atingem um nível de detalhe incrível de se imaginar. Além de um ótimo presente para amigos (ou uma boa indireta pro crush), elas podem ser uma maneira divertida de atrair a atenção ao falar sobre a importância o uso de preservativos em escolas.

condomerie9

Fotos © Condomerie

condomerie12

Foto © The Berry

Fora isso, a loja também conta com diversos itens inspirados em camisinhas, que vão desde ímãs de geladeira até camisetas temáticas. E, se a intenção for mesmo esquentar o relacionamento com um preservativo diferentão, também é possível comprar alguns sex toys para acompanhar – embora isso esteja à venda em praticamente qualquer esquina no centro de Amsterdã. ????

condomerie6

condomerie10

 

Via HYPENESS

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS