Lifestyle Celebridades
07/03/2019 Aos 92 anos, rainha Elizabeth II faz o seu primeiro post no Instagram; saiba a motivação da monarca É o melhor post do Instagram. Real!

Aos 92 anos, a rainha Elizabeth II nos provou que não há idade para começar a usar as redes sociais. Nesta quinta-feira (7), a monarca fez a sua primeira publicação no Instagram, durante uma visita ao Science Museum, em Londres. A mãe do príncipe Charles não optou por uma selfie. Ao invés disso, ela postou duas imagens de uma carta enviada ao marido da rainha Vitória, o príncipe Albert, seu tataravô.

Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843 para meu tataravô, o príncipe Albert“, escreveu a rainha Elizabeth na foto da carta no perfil da família real no Instagram.

Rainha Elizabeth II durante visita ao museu em Londres. (Foto: Getty)

E continuou nos contando uma história interessante sobre o documento: “Charles Babbage, considerado o primeiro pioneiro da computação no mundo, projetou o ‘Difference Engine’, do qual Prince Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843. Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção. Mecanismo analítico no qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, uma filha de Lord Byron“.

Por fim, Betinha nos deixou adoravelmente encantados ao citar o motivo da iniciativa da publicação. “Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de programação de computador para crianças e me parece apropriado publicar este post no Instagram, no Science Museum, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspira a próxima geração de inventores”, finalizou. Que mulher maravilhosa! Assim, a gente não aguenta Betinha! Já queremos mais posts!

 

 

Tomara que a iniciativa se repita! Foto com os netinhos, quem sabe?! Algum clique das festividades natalinas também cairia bem, hein?! Apoiamos muito mais posts da rainha Elizabeth II!

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper