Destaque Na Paraíba
17/05/2017 Redação ARRAIÁ DO CUMPADE 2017: VEJA PREÇOS E PROGRAMAÇÃO DA FESTA, EM CG

Redação Tambaú 247 - O "Arraiá do Cumpade" 2017 começa no dia 3 de junho e a programação já foi lançada. Santanna, Ton Oliveira, Os Três do Nordeste são algumas das atrações da tradicional festa anexa ao Maior São João do Mundo, o de Campina Grande.

O Arraiá acontece na Fazenda Olho D’Água, no distrito de Galante, a 8 km da cidade de Campina Grande. A festa no “Arraiá” vai começar sempre às 11h com término previsto para as 17h.

Segundo os organizadores, a estimativa é receber um público de 12 mil pessoas, aproximadamente 1,5 mil por dia. “Seria interessante que as pessoas comprassem os ingressos com antecedência, já que a temporada 2017 aponta para um crescimento de 35% comparados ao ano passado”, informaram os organizadores do evento.

Isaac Batista, um dos organizadores, explicou que a estrutura será ampliada para abrigar novidades de entretenimento, a exemplo do espaço kids e a Fazendinha da Tetê, para que as crianças interajam com os bichos. Ele avisa que está confirmada a venda de queijos produzidos na Fazenda Carnaúba, em Taperoá, em todos os dias da programação festiva.

Segundo Cumpade João, a idealização da “Casa de Cumpade” tem como foco resgatar e preservar as tradições culturais valorizando os elementos presentes nos costumes e na história da região. Cumpade lembrou que o local é aberto durante todo o ano, oferecendo café da manhã e almoço nos fins de semana e feriados. O Arraiá da Casa de Cumpade João é o primeiro evento turístico rural do Brasil.

Passaportes

A venda de passaporte entrou na última fase e já registra um aumento de 35% em relação ao ano passado, segundo o Cumpade João. Parte das reservas está sendo feita por visitantes de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

Os preços são os seguintes:

- Passaporte simples – R$ 102 que dá direito a cerveja, água e refrigerante

- Passaporte com transporte a partir de João Pessoa – R$ 175.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, avalia que a “Casa de Cumpade” é um atrativo turístico consolidado, firmando-se como um espaço voltado para o resgate das tradições nordestinas, por meio da música, danças, religiosidade e gastronomia regional. A executiva paraibana acredita que o evento, durante todo o mês de junho, terá impacto no crescimento do fluxo de turistas para Campina Grande, fazendo com que o evento ganhe projeção nacional.

Veja a programação

03/06 – Os 3 do Nordeste, Edglei Miguel e convidados;

10/06 – Sirano e Sirino;

17/06 – Tom Oliveira;

18/06 – Niedson Lua;

23/06 – Gitana Pimentel;

24/06 – Forró D2;

25/06 – Sandra Belê;

01/07 – Santanna o Cantador

 

Via: Tambau

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS