evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları
Cultura Diversão e Arte
28/11/2017 Redação As Bodas de Fígaro ganha nova versão em Brasília Ópera de Mozart é repaginada por artistas que mesclam corpo de baile, orquestra de câmara e teatro
Foto de Gabriel Murowanieck
A conhecida música faz referência ao barbeiro mais famoso de Sevilha (Espanha) e do mundo. Fígaro foi eternizado na obra do italiano Riachinho Rossini (1792-1868), Il Barbiere de Síglia (O Barbeiro de Sevilha). A ópera é baseada na peça homônima do dramaturgo francês Pierre-Augustin de Beaumarchais e retrata a primeira parte da Trilogia de Fígaro. Antes, no entanto, o compositor austríaco ChrysostomusWolfgangusTheophilus Mozart (1756-1791) lançaria, em pleno século 18, a segunda parte desta trama, cujo foco é a vida e o casamento do barbeiro com sua amada Susanna. A conhecida Le Nozze di Figaro (As Bodas de Fígaro) é uma ópera-bufa (humorística, com personagens burlescos) composta por este gênio da música que satiriza os costumes da nobreza da época (1785) e fala dos preparos e contratempos de um casamento para lá de engraçado. A obra se faz atual e repercute em espetáculos pelos palcos mundo afora.
 
Já que lembramos um pouco da história, agora, é Brasília que vai receber uma montagem feita por artistas radicados na capital e convidados que, juntos, deram para As Bodas de Fígaro de Mozart uma nova versão repaginada e original. Teatro, dança, orquestra de câmara e ópera se unem nesta montagem, que envolve mais de 20 pessoas ligadas à arte, dentre músicos, atores e corpo de baile. O espetáculo estará em cartaz nos dias 29 de novembro (quarta-feira), 1º (sexta-feira) e 2 (sábado) de dezembro, sempre às 20h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do shopping Iguatemi (Lago Norte).
 
Ela Fala Dos Bastidores já salvou a data e vocês? A apresentação será feita, desta vez, em 1h30. Mas o contexto da obra de Mozart permanece a rigor. A sinopse fala do casamento de Fígaro com a criada Susanna, esta desejada e assediada pelo Conde de Almaviva. A trama se passa no dia do matrimônio e critica os costumes da época de uma forma leve e cômica, já que o tom burlesco é preservado.
 
Para preservar a história, os cantores vão cantar em italiano. Legendas em português serão passadas no telão para a compreensão do público. Mais informações: (61) 2109-2700.
 
O quê: As Bodas de Fígado;
 
Quando: 29/11 (quarta-feira), 1/12 (sexta-feira) e 2/12 (sábado), às 20h;
 
Onde: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do shopping Iguatemi (Lago Norte);
 
Ingressos: R$ 20 (inteira);
 
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
 
 
Via: Ela Fala dos Bastidores
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Patent