Cultura Lazer
26/10/2017 Redação Asa Sul recebe Noite Árabe com comidas e danças típicas Empório Árabe realiza, nesta sexta-feira (27/10), a famosa festa com buffet de comidas do Oriente Médio e show de dança do ventre, das 20h à 0h

Os sabores da culinária do Oriente Médio e a animação da dança do ventre dão o tom da Noite Árabe, que fecha o mês de outubro no Empório Árabe da Asa Sul, nesta sexta-feira (27/10). Das 20h à 0h, a casa comandada pela chef Lídia Nasser oferece um farto buffet composto por entradas, pratos principais e sobremesas com clássicos da gastronomia árabe, além de um show de danças típicas durante todo o jantar. 

O evento é uma verdadeira celebração das Arábias. Entre as delícias servidas, estão saladas típicas, diferentes pastas, pães fresquinhos, kibe cru, kaftas, esfihas, kibe frito, homus, falafel (bolinho de grão-de-bico), pernil de cordeiro acompanhado de geleia de damasco com pimenta, carneiro marroquino, arroz mijadra, arroz com aletria e canela, risoto especial de paleta de cordeiro, berinjela temperada, charutos de repolho e de folha de uva, doces, frutas da estação e tortas, entre outros. Tudo a R$ 78,90 por pessoa. O valor não inclui bebidas. 

Reservas

Para participar, é recomendado fazer reserva com antecedência, pelo telefone (61) 3363-3101 ou pelo email  eventos@emporioarabedf.com.br, informando nome completo, e-mail e telefones. 

Dança do Ventre

A apresentação, dividida em três blocos, é realizada pela Equipe Shamsa Nureen, em um verdadeiro mergulho na cultura árabe. O repertório varia do mais clássico, com composições orientais, passando por ritmos agitados, até canções mais modernas. Os figurinos das bailarinas também mudam a cada entrada. Entre as coreografias estão danças com véus, candelabros, snujs (címbalos de metal tocados durante a dança) e espadas. O terceiro bloco finaliza com uma roda de dabke bem animada.

Noite Árabe – Sexta-feira (27/10), das 20h à 0h, na unidade da Asa Sul - CLS 215, Bloco A, Loja 3, Brasília-DF; (61) 3363-3101. Classificação indicativa: livre. A casa funciona diariamente, das 11h à 0h.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS