Lifestyle Comportamento
00/00/0000 Assédio sexual na internet: 40% de mulheres já sofreram
Reprodução
Reprodução

O acesso à internet acabou ampliando e facilitando a ocorrência de um problema sério: o assédio sexual. Através de sites e aplicativos de redes sociais, é cada vez mais comum encontrar pessoas que passaram por algum tipo de intimidação ou mesmo perseguição online.

Segundo informação do jornal New York Times, que publicou uma pesquisa do Pew Research Center, cerca de 40% dos usuários adultos de internet já sofreu algum tipo de assédio sexual.

Pesquisa sobre assédio sexual

A pesquisa foi feita com 2.800 pessoas, para tentar quantificar o assédio pela internet de uma forma geral, englobando desde xingamentos e atitudes que visam constranger as pessoas até os mais graves, com ameaças de agressão física e assédio sexual.

Entre as pessoas entrevistadas que disseram já ter sofrido algum tipo de assédio, 55% disse que a situação pela qual passaram foi mais branda. Já para 45% delas, houve situações mais graves e cruéis. Metade delas não conhecia as pessoas que as assediaram.

Além disso, quase três em cada quatro participantes afirmaram ter testemunhado alguém sendo assediado virtualmente. A pesquisa ressalta ainda que foi feita somente entre adultos. Ou seja, casos de bullying contra adolescentes ou mesmo pedofilia na rede não estão incluídos nos resultados.

Denúncia de assédio sexual

No Brasil, o processo para que alguém seja julgado nesses casos é longo. A vítima de assédio sexual deve fazer uma denúncia e abrir um boletim de ocorrência em uma delegacia, além de abrir um processo contra o agressor. No entanto, a maioria das mulheres não costuma seguir com a denúncia até o final e, por isso, a polícia não tem como tomar providências. O ideal seria que todas as vítimas de qualquer tipo de assédio levassem a denúncia até o fim, para que houvesse a punição correta.

Fonte: Bolsa de Mulher 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação